terça-feira, 14 de junho de 2016

A 2 passos dos 3 anos


Eita que saudade que eu tava de escrever, de viajar na minha maionese...  mas puxa vida, como os afazeres modernos, digo doméstico-familiares me afastam da leitura e da escrita viu.. pode não né moça!!

Pois mês que vem faço já 3 anos de operada e uhuhuh viu, só alegria e sucesso!

Não ganhei peso algum, muito contrário: peguei chicungunha e perdi uns 3 kg, o que pra mim foi a única coisa positiva que tirei dessa experiência dolorida que esse mosquito do capeta me deixou!

ó:
O cabelo parou de cair
Ainda vomito sempre que necessário, de boa
Ainda tenho dificuldade pra comer cuscuz e macarrão
Continuo preocupada com uma alimentação saudável
Estacionei no peso
Frequentemente me sinto fraca por causa da falta de algumas vitaminas
Hoje em dia AMO frutas, legumes e verduras
Ando mais feliz que pinto no lixo com a minha imagem corporal

Sou diariamente GRATIDÃO
Sou vó agora

beijins

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pronto, parei de emagrecer!





Cheguei na fase que não emagreço mais tanto nem tão rápido, ESTACIONEI no peso.

Agora que a cirurgia já fez a parte dela, os 7kg que ainda quero perder são por minha conta e risco

Tudo bem afinal a bariátrica já me deu aquela forcinha inicial bacanuda levando de mim 40 malditos kg!

Após 1 ano e 5 meses já me alimento com bastante "desenvoltura" quase todos os alimentos (o que lá no  fundo eu acho péssimo... preferia a dificuldade inicial!)

Acho um perigo essa re-intimidade com comida mas, vamos em frente!

Infelizmente certos tipos de alimentos "descem" com mais tranquilidade, quase indolores à cirurgia porém, na maioria das vezes estes alimentos são os mais calóricos: biscoitos, alguns doces, pão, queijo e etc.

Lado ruim da técnica cirúrgica que eu fiz (sleeve gástrico) às vezes me arrependo de ter ocultado da psicóloga o quanto eu era viciada em doces (a técnica teria sido outra, com o desvio do intestino talvez... mas ok, continuo em frente), na ocasião das consultas com a psicóloga eu estava tão desesperada pela cirurgia que media as palavras e temia que qualquer coisa errada que eu dissesse, prejudicasse o aval positivo de que eu tanto precisava e este lance de ser praticamente uma formiga eu não deixei muito claro pra ela, por medo. Era o que eu achava certo a fazer na época, tá feito. Ainda em frente!

Continuo tarada por movimentar-me, por andar de patins, por caminhar, hoje sinto necessidade da prática de exercício físico aí como detesto academia ando, caminho pelo bairro, troco o carro pelos pés e me mexo muito.

Não tenho feito acompanhamento médico mas voltarei pra ele em breve pra saber como anda minhas taxas e tal mas acredito que tá tudo massa!

Faria tudo de novo!!

Ainda me acho gordinha, todos dizem que não estou de jeito nenhum mas é como me sinto e me coloquei meta pessoal de perder estes 7 kg em muito breve.

Este é o primeiro Natal, reveillon que vou passar MAGRA (ano passado fazia somente 4 meses que eu tinha me operado e não tinha perdido ainda tanto peso quanto queria.

Nada no mundo descreve a felicidade de vestir uma roupa linda, escolhida a dedo que me faz sentir especial, nada descreve isso.

por um natal solidário e um 2015 incrível pra todos nós!

terça-feira, 29 de julho de 2014

1 ANO



Não, essa da foto não sou eu, embora ame ioga!

  • Magra 40kg
  • Rosto chupado (ficou feio, foi uma das coisas que não me favoreceram da cirurgia, fiquei muito feia mas... não se pode ter tudo)
  • Muito disposta pra andar de patins (talvez a melhor coisa  de todas pois desde criança AMO isso)
  • Às vezes fraca e letárgica (má alimentação, pobre em nutrientes e falta do Centrum que não tomo)
  • Cabelos mais ralos e fraco (isso não chega a ser um incomodo já que eu tinha cabelo demais, nem dá pra notar)
  • Ossos à mostra (adoro! é estranho mas muito interessante sair da extrema fofura pra ossura)
  • Gosto muito grande por andar, caminhar (hoje não troco percursos à pé por carro, adoro andar)
  • Vaidosa, muuuuuito vaidosa (além de herdar roupas de mim mesma que não cabiam antes, renovei o guardarroupa com peças do meu gosto, tamanho e modelo e não as que cabiam, nem da seção PLUZ SIZE ou MATERNITY, e ainda herdei roupas das minhas filhas... hoje namoro com o  espelho e tenho roupas maravilhosas, me sinto!
  • Pele ressecada (muito, muito ressecada, parece a pele de uma senhora de bastante idade, por isso capricho na hidratação)
  • Dor de estômago (comer sólido AINDA é um sofrimento, a partir da 3ª garfada já começo a sentir doer o estômago que na minha avaliação é a comida forçando a passagem e ele, pequeno, não se expande mais tanto, aí perco a vontade, paro uns 10 minutos e como mais um pouco - confesso que não mastigo tão bem quanto deveria)
  • Mal estar (passo muito tempo entre uma refeição e outra aí, quando como qualquer coisa, especialmente comida de panela, sinto um mal estar "péssimo", a língua adormece e o lábio também, sinto formiguinhas neles e paro, espero o mareio passar mas na maioria das vezes, boto o dedo na garganta e vomito que melhora)
  • Vômitos (vomito muito sempre, quase todo dia, seja por mal estar, seja por arrependimento de ter devorado algumas batatas fritas ou algo que não é saudável ou ainda quando alguma comida trava e não desce, é "batata", fico boa na hora! É muito normal pra mim vomitar)
Bom, são alguns dos prós e contras desse 1 ano de cirurgia.. quanto às taxas, no próximo coloco.

ASM (Amando Ser Magra!)

Bella


terça-feira, 22 de abril de 2014

9 meses depois



e eu pari o equivalente a quase 11 bebês de 3.320kg
adoro estes dados estatísticos favoráveis!
:)

Agora deu uma super paradinha e aquela ladeira sem freio de emagrecimento debreou...

Agora é 1kg por mês, por aí
Mas tudo bem, senão, aonde eu ia parar emagrecendo daquele jeito se não freasse?

Tudo lindo, em paz!!

Como pouco, não cabe quase nada
Sinto dor pra cacete quando como comida de panela ou coisinhas maiores

E continuo não sentindo dor com frutas, castanhas, bolachas, caldinhos e tal!

Lá vai foto

beijo pra mim e pra tu!



sábado, 25 de janeiro de 2014

aquele velho acompanhamento - 6 meses depois













Faz 6 meses que me operei e lá se foram 32 kg  dos 100 iniciais... estou a 8kg do peso ideal e a 13 do desejado!

Me sinto bem mas vomito às vezes (não term regra, é feito aquela história de engolir um boi e se engasgar com um cabelo. Às vezes como alguma coisa que tenho certeza que vou passar mal e não passo, e vice-versa!)

Meu cabelo tá bem ralinho em vista do que era mas até que tá legal assim, era uma moita mesmo.

Estou vestindo 38 mas alguns 36 entram e fecham (muito apertadamente, não gosto).

Todos os ossinhos do pescoço estão aparecendo e meu rosto tá ficando meio chupado (embora não ache que estou ficando bonita, não acho ruim não, melhor assim que rechonchudo).

Não estou tomando o centrum há meses... não consigo obedecer esta ordem e capricho na alimentação pra compensar. Acho que este remédio engorda e me faz passar muito mal, fico muito enjoada. Rebeldia pura!

Segunda que vem tenho consulta com uma nova nutricionista (mudei porque a minha atual é uma porcaria) e vou pedir-lhe um cardápio legalzinho. Vou também questionar-lhe sobre o centrum e sobre herbalife que tomo com bastante regularidade.

Estou em lua de mel com o espelho, nunca me olhei tanto, nunca provei tantas roupas (novas e velhas) e todos os dias tem uma que está cabendo!

É vida nova, amo a vida agora, tenho gás pra tudo e não quero deixar mais nada pra depois.

Hoje ajudo pessoas com a minha experiência, seja as encorajando, seja ajudando-as a rever suas ideias e isso é fantástico.

Motivação é tudo e hoje tenho de sobra!

Dr. Álvaro Ferraz, muito obrigada pelo presente que me deu em 2013!
Sempre serei grata pelo que fez na minha vida, não simplesmente o procedimento cirúrgico mas o acolhimento do meu problema e a decisão de me ajudar. Muito obrigada mesmo!!
Estou vivendo momentos incríveis.

Ah, ainda tô de molho, sem poder pinotar ou fazer as estripulias que tanto gosto... com o joelho ainda ruim, doendo (ligamento medial lesionado) pela queda de patins no dia 30.12.13 em boa viagem, sigo no gelo e rezando pra esse negocio imendar de novo e rápido. Dia 20.02 tenho consulta com ortopedista e vamos ver na ressonancia o tamanho da desgraça.

Bella

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

de passagem



(tirando a bagunça do quarto da minha filha adolescente)

Só pra dizer o quanto estou me a-man-do!

O quanto é maravilhoso colocar uma roupa e ela ficar folgadinha, elegante
O quanto é maravilhoso não se sentir estufada, uma bola, um cocô, pra baixo e sem vontade de se arrumar

O quanto é massa ter pulado do 48 pro 40 em apenas 4 meses
O quanto estou feliz por esse momento, todos os dias e minutos

Que ano incrível!


Isa

segunda-feira, 25 de novembro de 2013



Voltei a tomar o Centrum e já me sinto melhor, com mais disposição embora esse remédio seja uó e me dê enjoo sempre
Consegui até andar de patins!
Tava tão fraca que achava que não ia rolar de jeito nenhum mas rolou e foi massa como sempre
Como isso revigora! (saio com bumbum, coxa, panturrilha e costas exaustas) e sei que isso ajuda muito nesse lance do emagrecimento
Já sinto a flacidez na pele do braço, coxa, bumbum, e já sabendo que seria assim, nada como dar minha valiosa contribuição malhando de qualquer forma. Ajuda e muito!

Também voltei a tomer ferro (Neutroferr) por conta própria pois não tenho comido feijão, couve, essas coisas  estou insistindo em "novos" sabores.
Ontem comi papa de aveia no café da manhã (com Molico e adoçante sucralose). Gostoso não é mas fazer o que, é a nova consciência de que tanto se fala para os cirurgiados de redução. É o preço que se paga e não tem como insistir em velhos hábitos caso contrário a possibilidade da reengorda é bem real em 2 anos!
(tá amarrado kkkkk!)

Agora de manhã vou tomar um Herbalife, não porque dizem que emagrece e tal, mas porque é gelado e pastoso e não causa desconforto algum mas sei que é pobre de nutrientes por isso, lá pelas 10 tomo alguma coisa pra garantir.

Ontem conversei muito com uma amiga que está sofrendo desse mal e que como eu já tentou muita coisa pra perder peso (honestamente falando ela não tentou academia ou reeducação alimentar mas sabemos que num certo ponto não é tão fácil assim) pois bem, ela ainda não tem certeza se encara a cirurgia ou se tem indicação (a julgar somente pelo IMC 32 achamos que não mas pelas taxas elevadas pensamos que sim) por isso ela vai primeiro conversar em família pra depois decidir se marca uma consulta com o gastro ou não (pra no mínimo ouvir o que ele tem a dizer).

Não quis influencia-la pro sim nem pro não porque acho que essa é uma decisão muito pessoal, apenas falei da minha experiência que até agora tem sido positiva embora, nem tudo seja um mar de rosas sabemos, são mais prós do que contras até o momento.
Sempre levando em consideração que o histórico das pessoas naturalmente é diferente e que cabe somente ao médico dar o parecer.

No meu caso, com IMC 38/39, comorbidades e mais decidida que um trem bala, ele indicou.
Não consultei ninguém, pra mim não interessava a opinião das pessoas com relação aos riscos, benefícios e tal. Decidi assumir os riscos sozinha, avisei à família, ao psicólogo, que estava pronta pro que viesse e meti a cara. Sabia que a morte também era uma possibilidade, remota mas era.

Até agora tem dado certo mas tenho feito a lição "direitinho" tanto na alimentação (ainda é uma luta) quanto na prática de exercícios físicos.
Espero que ela consiga resolver esse dilema e que encontre uma forma de emagrecer e que da forma que for, meu apoio será sempre incondicional. Seja pra cuidar dela no pós operatório, seja pra puxá-la junto comigo pra caminhar, pedalar, patinar, pular de cama elástica como também pra comer um balde de salada e fazer programinhas light. Quero vê-la feliz!

(essa foto é tão antiga, foi em 2009 e eu nem sonhava em fazer bariátrica ainda, nessa época eu tava era entupida de remédio pra emagrecer...)

Isa


sábado, 23 de novembro de 2013

Me sinto fraca...






Sem energia, fraca e meio letárgica
É como me sinto hoje

E não é culpa da cirurgia e sim minha que não tô querendo comer nada
Tudo acho que engorda, não me atrai

Até chego a preparar a comida mas ao degustar... não desce

E ainda por cima sem tomar o Centrum há semanas (voltei hoje)

Sei que preciso mudar isso ou terei problemas de saúde

Preciso encontrar alimentos que agradem o meu novo paladar que ultimamente só tem aceitado bem uva, laranja, água e herbalife!


Isa

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ainda dói



Hoje o café da manhã foi às 06:30, no SELECT!
Por sinal o lugar me chamou a atenção de tão simpático atendimento, limpo e arrumado até com mesinhas do lado de fora, (posto de gasolina da rua joaquim felipe de esquina, na rua do NUCE)

Pedido:

1 xícara de café com leite (adoçante gold sucralose)
1 pãozinho de queijo

Dois golinhos de café,  60% do pão de queijo, uma psicografada rápida e pronto, estou sem fome até certamente o meio dia (mas tomo um suco ou frutinha lá pelas 10 assim mesmo).

Isso é só pra dividir a loucura que virou esse conceito de FOME, a relação com a comida é diferente de tudo o que já vivi
Olho pra ela e não salivo mais, (há tão pouco tempo atrás teria salivado moooito e comido um monte)
Descobri que ela precisa preencher mais requisitos do que antes, do que nunca
Precisa ter um aspecto fresco e aparência saudável e ser de fácil mastigação e digestão
Comida gorda, calórica nem olho mais, pulo pruma escolha saudável porque já me embrulha o estômago
Dou preferência a líquidos e pastosos sempre que possível mas fui numa opção não saudável mas molinha pra não doer na "engolição" mas ainda assim, doeu

E eu de cara com tanta tranqueira e nem tchum... achocolatados, sucos industrializados, coxinha, empada, folhados
O tanto de tempo que não tomo refrigerante é inacreditável pra uma viciada em coca cola como eu era... ma-gi-a!
E quando tomo (um zero desses, coca zero quase nunca, ainda mais depois do rato) não sinto o mesmo prazer
Mais ma-gi-a!

E ainda após 4 meses (25kg a menos), o simples fato de COMER COISA SÓLIDA ainda faz o caminho da cirurgia doer pra cacete

Um simples pão de queijo... dói!

Hoje volto a tomar as vitaminas, sem rebeldia pra ver se paro de perder  cabelo (numvoumentirqueodeioessecentrum)

Ainda assim, feliz!!


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Energia agora tenho!




Jump, patins, box, pesinhos e caneleiras são os brinquedos que mais gosto atualmente, me revigoram super!!


E mesmo quase careca de tanta queda de cabelo, faria tudo de novo!!
Os benefícios foram infinitamente maiores que os não!!

bjs
Bella

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Quase 4 meses se passaram...


Gente, gente, genteeeee do céu, olha aí eu antes (de vestido roxo) e agora de shortinho jeans kkkkkkk e olha que ainda falta 16kg (no mínimo) pra perder!

Continuo em êxtase, como se fosse me operar amanhã, como se o plano tivesse acabado de autorizar, como se estivesse fazendo os exames pré operatórios, pronto, continuo com a mesma euforia boa!!!

Não sei nem por onde começo a dizer que a minha vida melhorou.

Hoje faz exatos 3 meses e 20 dias que me operei, perdi 24kg (oi? eu disse vinte e quatro quilooooosssss), ando de patins (coisa que sempre ameeeeei mas era impensável pesando 100kg e um joelho podre), montei (em obras) uma pequena academia em casa (já que detesto o ambiente das academias) com jump, corda, saco de porrada e em breve um pushing ball e uma bike novinha!

Pareço um camelo, bebo muita, muita água (peraí, camelo nem bebe água né?) mas enfim, como muita fruta, amo uva, melancia, laranja, mamão, abacaxi e não sinto tanta vontade de comer sólido, como na marra... podia ser melhor? Antes não comia muita fruta não, num vou mentir, achava tudo azedo!

Hoje a situação é a seguinte: parei bastante de vomitar, é raro isso acontecer mas como não mastigo muito e ainda como rápido demais, passo mal e deixo tudo no prato (às vezes vomito pra aliviar a dor que causa na passagem da comida).

Duas mordidinhas de qualquer coisa e pronto, meu diminuto estômago não aguenta mais nada e eu psicografo em silêncio kkkkkkk a cena é igualzinha a Chico Xavier em plena atividade. Leva uns 5 a 10 minutos até a comida passar e pronto, vai diminuindo a dor, mas em compensação morga a vontade de comer.

Se for algo gorduroso ou enjoativo aí chamo Hugo na mesma hora pra me sentir melhor e açúcar... o que é isso mesmo? ELIMINEI DA MINHA VIDA. Comprei vários adoçantes diferentes pra experimentar e adorei o de sucralose, é ótimo. Tem o stévia que também é muito bom. Vai testando, a familia FINN tem vários agora.

Só uma coisa ruim é que meu cabelo tá despencando da cabeça, tô ficando careca, putz cai muito, muito mesmo. É assustador! Mas é acho que é porque deixei de tomar o Centrum há quase 1 mês, ele me dá enjoos fortíssimos... Dr. Álvaro mandou continuar tomando até segunda ordem. Ops!!

Roupas é um capítulo à parte, dizer que pulei do jeans 48 pro 42 é massa né não?
Mas pena que o 42 está folgado... u.u tirando onda!
E a sacola de roupas que mandei apertar? Ainda assim tem umas que não quero nem ver mais, vida nova meu bem!

Só tenho a agradecer a 2013, que ano incrível!!!

Dr. Álvaro Ferraz, todos os posts deste blog são dedicados a você, meu príncipo que não satisfeito em ser um excelente, brilhante médico, gastroplasta (nem sei o título certo disso), cirurgião, costurador de estômagos, é lindo, educado e muito objetivo! (nem pensa em conversar lorota com ele que não rola, ele é pei, buf, sem teretetê, muito objetivo mesmo).

Todo dia me belisco pra ver se não tô sonhando e lembro da primeira consulta que tive com ele onde eu não tinha certeza se ele indicaria a cirurgia (se ia me mandar criar vergonha na cara e fechar a boca como muitos disseram). Ele num clique só imprimiu um papel e me disse: você tem sim indicação cirúrgica, preenche todos os requisitos. Providencia estes exames e laudos pra gente marcar a data... e eu com a cara mais "normal" do mundo disse ah, tá bom, vou providenciar. Saí prendendo o grito pelos corredores do Português e dirigi aos berros e lágrimas!

Esse momento não sai da minha cabeça nunca mais!

Não é apenas uma cirurgia, é uma transformação de vida!!
Super indico aos meu amigos gordinhos (que já tentaram tudo, mas tudinho mesmo e não conseguiram emagrecer), vale muito à pena!

bjs
Bella

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Minha Bariátrica - 2 meses




Depois de amanhã 2 meses daquele lindo 15.07.13... thanks Dr. Álvaro Ferraz!

De lá pra cá, tenho, a cada dia que passa, conhecido uma nova pessoa, um mundo novo, sem pieguices! É um outro olhar sobre mim, sobre os outros, sobre a vida.

"Luz" né Isana Vicente?

Alguém que se curte, QUE AS ROUPAS CABEM, que se olha no espelho, que recebe elogios todos os dias e que está feliz da vida.

A cirurgia está ótima e a cicatrização vai indo muito bem, PORÉM, com relação à nova rotina ainda não me encontrei confesso.

Falta aprender a mastigar bastante, a comer pequenas porções, a comer de 3 em 3 horas... e o resultado disso são vômitos, vômitos... vomito muuuuuito.

Sem falar que algumas comidas sólidas fazem o estomago doer que só a gôta, são elas: ARROZ, CUSCUZ, CARNE, FRANGO, MACARRÃO, PÃO.

O cheiro de alguns restaurantes me dá tanta náusea que já perco o apetite antes mesmo de comer. A comida tem que ser fresca, pouco temperada e beeeemmm cozida e de preferência em ambiente aberto.

Comida feia também não como mais.. É muito "pra quê isso" viu, seriíssimo!

Agora estou de paquera com a alimentação macrobiótica... é interessante, saudável e ao contrário do que pensava, muito gostosa.

As comidas que descem macio: beringela, abobrinha, purê de jerimum, de batata, ovo... quanto mais pastoso, molinho, menos dor porque não força o estomago que tá cicatrizando.

Caso contrário, é dor e enjoo, que só passa quando chamo Hugoooo, não tem jeito!

Ah, bolachas maizena também descem macio, pena que engordam.
Ideal seria iogurte mas não gosto, aí não rola.

Descobri na pele que o "mercado" não oferece muitas opções interessantes pra quem está em dieta de restrição de açúcar. Mal tem gelatina, pudim... umas coisinhas muito sem graça.

Quando a gente sai pra comer fora de casa, imagina uma praça de alimentação de shopping... tem alguma coisa diet? Quase nada. Tu dá de cara é com um Burguer King, um Mc Donald´s e um Laça Burguer pra te atazanar!

Aí como bastante fruta: melancia, abacaxi, laranja, uva... com cautela no abacaxi por causa da gastrite e da laranja e da uva que engordam praca!

Meu olho, alma ainda são de gordo, com isso a quantidade de comida que "acredito" que vou comer, não condiz com o estômago de alguém "gastroplastizado", por isso o desperdício de comida (e de dinheiro) em self service é imenso, todo dia na hora do almoço.

Mas, estou me esforçando pra achar este equilíbrio.

E a sensação de emagrecer assim, com esta velocidade??  Como diz minha amiga Patricia Aguiar é INENARRÁVEEEEEEEEEL.

Quando e como eu ia perder 17kg em 2 meses, não fosse a cirurgia gentem? Não, eu não tenho tanta força de vontade e tempo assim pra perder isso tudo só com reeducação alimentar...

Aaaaaaiiiiiiii e quanta roupa "nova" se ganha... aquele maleiro de roupas encostadas, que iam pra doação... cabendo não: JÁ FOLGADAS!! Isso não tem preço e compensa qualquer sacrificio.

FARIA TUDO DE NOVO!!!!

Estou amando, amando, amando ver meu emagrecimento... e olha que ainda nem incluí os exercícios fisicos regulares, imagina!!

Vou fazer: igual a "VAMOS MARCAR"
uhuhuhuhuhuh

terça-feira, 23 de julho de 2013

O sacrifício da Dieta Liquida

Ta difícil nao poder mastigar
Ta difícil escolher um cardápio gostoso pra almoço e jantar

 dificil esta fase...

sábado, 20 de julho de 2013

Há 5 dias, fui operada

há 5 dias atrás finalmente me operei mas confesso: as primeiras  48 horas nao foram exatamente como eu pensava...

Lembro de estar deitada na mesa cirúrgica e olhar pro reloginho na parede: 15:50h do dia 15.07.13 e pensar que a grande hora tinha chegado, lascou, nao tem mais volta!

 Até então, todaaaaaaas as pessoas com quem eu havia falado que já tinham feito, ou conheciam alguém que fez esta cirurgia por VIDEOLAPAROSCOPIA, disseram que era uma maravilha, que nao  sentiram nada de dor e blá, blá, blá, aí resultado fui eu me a-chan-do e jurando que obviamente comigo não seria diferente. Mas foi.

Lembro de estar na salinha de recuperação pôs cirúrgica e berrar de dor e de alguém colocar uma bolsa de gelo sobre minha barriga, aí pensei ok, já já passa.

Cheguei no apartamento e nem lembro de quem tava lá, de tanta dor que eu sentia. E pra dormir, só com Morfina!

Pois é, dos 5 furinhos da cirurgia (3 sao furinhos mas os outros 2 de um lado e do outro do umbigo nao, sao bem maiores que um furinho) um doía infinitamente mais que os outros e até então eu nem sabia que naquele lugar que doía, tinha um furinho.

Era o furinho feito no diafragma, na famosa boca do estômago, esse doía mais do que as 2 filhas que pari.

Acredito que ali ficou a câmera e que ele deve ter cutucado bastante e ainda porque eu estava com gastrite antes da cirurgia e talvezpor isso sofri tanto mas ok, hoje estou beeeemmmm melhor dessas dores. Passado!!

Ainda nao consigo ver os efeitos, claro, estou bem mais preocupada em nao sentir dor e cicatrizar tudo, por dentro e por fora, embora a balança diga que já perdi 8 kg até agora.

Minha maior dificuldade agora é com a alimentação, sinto muita falta de mastigar algo salgado e nao tenho opções. nao agüento mais caldos água suja e sinto falta de tempero: Aí que vontade de comer um prato de salada! Mas nao pode, ok. Vou fazer tudo certinho porque no dia do meu aniversario estou liberada pra comer sólidos, que presente!!

Ainda é cedo pra eu emitir um parecer de tudo isso, mas posso dizer uma coisa com certeza: o procedimento nao é tão simples quanto dizem, a própria enfermeira disse que as pessoas estão tratando a gastroplastia por VIDEOLAPAROSCOPIA como se ela fosse um procedimento simples quando na verdade é uma cirurgia de grande porte!

Quando vi meu estômago dentro de um vidro pra fazer biopsia, vi o tamanho do trem mesmo.

Espero passar logo essa fase e começar a colher os frutos da minha atitude corajosa de enfrentar tantas criticas, opiniões infundadas, palpites negativos, duvidas de que eu conseguiria, que o plano autorizaria, enfim.

Graças ao apoio de poucos e à minha imensa coragem Eu Conseguiiiiiiiiiiiiii!!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia da cirurgia!

E o grande dia chegou!!

Depois de anos de tentativas frustradas e tristeza, hoje celebro meu renascimento!

Já devidamente internada e tentando não ficar nervosa, estou matando o tempo entre uma cutucada nas redes sociais e televisão.

Dentro de 1 hora, banho com Clorexidina Degermante e esperar a maca bater na porta pra entrar no bloco cirúrgico.

Muito feliz, muito, muito, muito, muitooooooooo feliz!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fim de uma semana nem tão longa assim

Voou, a semana que eu pensei que ia se arrastar simplesmente voouuuuuuu!!

E hoje é meu último dia corporativo gorda!!! hahaha delícia dizer isso

Hoje fui ao consultorio da anestesista e ela fez umas perguntinhas sobre doenças pregressas, alergias e explicou como será a anestesia (geral), quanto tempo de cirurgia (+- 1 hora e meia), quanto tempo de CTI (+- 3 horas) e sobre o pós operatório tal.

Continuo na dieta líquida e já botei na cabeça que fome é psicologico. Pronto, não sofro mais!

Hoje por exemplo só tomei gatorade... à noite quando chegar em casa faço um caldo e tomo.

Me sinto mais calma pra cirurgia, e mais feliz que nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!

;)

Agora é esperar só mais um fim de semanazinho e pronto, O DIA chegou!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Contagem Regressiva - Início da Dieta Liquida


Hoje inicia minha dieta líquida... somente e apenas LIQUIDOS!

Não sei como vai ser isso afinal tenho 5 dias de liquido pela frente mais a segunda feira 15.07 que nem água mais.

Já comprei água de côco, garrafinhas de neston, molico e iogurtes também e tô tomando água toda hora que sinto fome.

Já está tudo organizado: meias kendall, respiron, camisolas COM BOTÃO na frente, só falta a cinta abdominal e os remedios que compro amanhã.

Tudo por uma das melhores causas da minha vida!!

Felicidade NENA!!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Início de uma longa semana


Hoje começa uma das semanas mais compriiiiidaaaaaas do mundo!!

O que na contagem regressiva corresponde à última segunda-feira gorda da minha vida!

Hasta!!!
;)

domingo, 7 de julho de 2013

Cirurgia Marcada - GASTROPLASTIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA

Passada a euforia inicial e antes de mais nada preciso dizer o quanto a Camed me surpreendeu...
Desde o exame mais simples à autorização de tomografias e ressonâncias, foi sempre tudo muito rápido e eficiente. Sem falar que a rede credenciada é a melhor possível e isso foi parte muito importante.

Agora sim, e antes que eu pudesse descrever a perícia, que por sua vez foi ótima, a principio achei que aquele medico ia tentar ao máximo me desestimular de fazer a cirurgia "puxando pro lado do plano de saúde" com perguntas e mais perguntas cabidas e descabidas mas, ao contrario, ele foi um amor, me alertou sobre as taxas altas, pediu que eu cuidasse da pedra do rim e falamos sobre o meu joelho inflamado e ao final disse que do ponto de vista medico estava tudo ok e me desejou boa sorte.

E neste mesmo dia, por volta das 22:30h recebi no email a autorização da cirurgia.

No dia seguinte voltei ao gastro com a autorização do plano e ele já marcou a cirurgia pro dia 15.07, próxima segunda (a validade da autorização é pequena) e pronto, me pegou de surpresa pois eu esperava que a cirurgia seria lá pra agosto ou setembro.

Confesso que ainda estou em choque (um delicioso choqueeeee) mas me sinto pronta pra essa mudança de vida. Embora saiba que algumas tristezas  possam vir juntas com essa vitoria (c'est lá vie) i'm ready!!!

Tem milhões de borboletas no meu estômago so de pensar em tudo o que esta pra acontecer daqui a uma semana e já estou organizando tudo aqui em casa pra essa mudança...

Espero que dê tudo certo durante o procedimento pois sei que não é uma coisa tão corriqueira quanto a extração de uma amígdala por exemplo mas sei que estou nas mãos do melhor profissional do ramo e que se não fosse com ele, certamente não faria esta cirurgia.

De quarta 10.07 a domingo 14.07 só dieta liquida e na segunda 15.07 a partir das 6 da matina, NEM ÁGUA mais!!!

Quero deixar aqui meu agradecimento eterno a todas as pessoas que sempre me apoiaram e reconheceram esta DOENÇA que se chama OBESIDADE e nunca duvidaram de que um dia eu conseguiria!

Embora a minha ficha nao tinha caído ainda, sei o quanto minha vida vai mudar em pouco tempo e terei a chance de voltar a ser FELIZ, este momento é indescritível!


quinta-feira, 4 de julho de 2013

PERÍCIA GASTROPLASTIA - CAMED

Perícia realizada com sucesso!


Mais tarde conto como foi!!

E antes mesmo que eu sentasse pra digitar aqui como foi a perícia, o que o medico me perguntou, e como foi tudo.... ACABO DE RECEBER O EMAIL DA CAMED.... MINHA CIRURGIA ESTA AUTORIZADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Me beliscaaaaaaaa pelo amor de deus que eu vou ter um chilique!!!

Ainda nao consigo escrever nada, agora nao, assim que organizar minhas idéias, volto!!

Beijos e um muito obrigada às minha colegas de trabalho que já nao agüentavam mais ouvir falar disso kkkkk

quarta-feira, 3 de julho de 2013

LAUDOS EM MÃOS - VOLTA AO GASTRO


Bom,

Quinta 27.06.13 - Passada a fase da corrida dos laudos e exames, voltei ao gastro com toda a papelada, imagens e tudo mais.

Entrei na sala com mais dúvida do que qualquer coisa... sobre h. pylori, sobre o método, sobre o plano, sobre tudo!

Mas ele, com toda a sua fofura e educação,  me pediu somente o material pra checar e já foi logo preenchendo a guia de internamento (quase morri quando estiquei o olho e vi), a relação do material que será utilizado na cirurgia e um formulário explicativo e ilustrativo do método Sleeve Gástrico.

Em seguida me disse que marcariamos a data tão logo o plano autorizasse a cirurgia e que antes me daria apenas algumas instruções.

No mesmo dia fui ao departamento de "materiais especiais" do Hospital Português para pegar os valores exatos do material relacionado na guia (pra que seja autorizado os valores exatos e não um valor aproximado, senão o processo não passa)  e em seguida fui à Camed para dar entrada na guia.

Na Camed, a atendente tirou cópia de toda a papelada e pediu que aguardasse um contato agendando a perícia médica.

Tic, tac, tic, tac...

Ontem por volta das 16:00h recebi a ligação da Camed, agendando a perícia pra quinta 04.07.13 às 11:20h.

Haja coração... vou ter um troço de tanta ansiedade!


domingo, 23 de junho de 2013

Sobre o psicólogo

Confesso que de todos, das juntas que teria que passar, tive mais medo do psicólogo afinal, nâo fazia idéia do que ele ia extrair de mim mas tinha certeza que nâo seria meus kg extras kkkkk

No fim das contas deu tudo certo e descobri que ele queria mesmo era ter certeza que eu estava pronta pra essa mudança tão radical que virá pela frente, e estou!

É bom esclarecer que esse profissional vai dar uma cutucadinha no passado, nas tristezas, frustrações, na infância, família, relações... Pra ter uma idéia de como lidamos com situações limite e nos deixar cientes de que a comida nao será mais um amuleto de conforto e prazer,  teremos que arrumar outra coisa pra substitui-lo!

E outra coisa, aprendi que a falta da comida (com as limitações da cirurgia) em alguns casos starta uma depressão em potencial. E descobri que essa é uma das missões do psicólogo: identificar esta possível reação depressiva nos candidatos.

Seu laudo ajuda o cirurgião a definir o melhor método cirúrgico para cada pessoa. Exemplo:  compulsivo requer uma técnica diferente do não compulsivo. Comer o tempo todo mesmo que em pequenas quantidades e comer poucas vezes ao dia mas em enormes quantidades sao  problemas tratados de diferentes maneiras.

Segundo ela a opção mais indicada depois da cirurgia, seria obviamente a prática de esportes mas, na realidade, as estatísticas  mostram que os pacientes tendem a transferir a ansiedade por drogas, fumo, jogatina, compras ou alcoolismo, por isso preciso de um acompanhamento continuo pra ajudar nessa adaptação, sendo ex-fumante...

 Em contra partida pretendo realizar um sonho (tão besta que dá até pena) que é correr!

 Isso mesmo, correr tipo aquelas corridas de rua, de pontes, de parques... tenho invejinha de quem corre!

Infelizmente por enquanto não tenho joelho pra isso, ele está inflamado (na gordura de Hoffa por causa da sobrecarga) mas, que com a perda de peso e fisioterapia, vai ficar bem.

Cronologia dos Exames - Minha Bariatrica


Primeira Consulta como gastro - 23.04.13
Nesta consulta recebi o check list com todos os exames e laudos necessários:

  • Parecer Cardiológico
  • Tomografia de Tórax (escore cálcio)
  • Parecer Ortopedista
  • Parecer do Endocrinologista
  • Parecer do Nutricionista
  • Parecer do Pneumologista + Provas de função pulmonar
  • Parecer do Psicólogo 
  • Ultrassom de Abdome Total
  • Endoscopia Digestiva Alta com pesquisa H. Pylori.    
  • Exames Laboratoriais:
  1. Hemograma completo
  2. Tp e Ae
  3. TTPA
  4. Ionograma, glicose, uréia e creatinina
  5. Hemoglobina glicada, peptideo c, insulina serica 
  6. Tgo, Tgp, fosfatase alcalina, gama gt, albumina
  7. Colesterol total e frações 
  8. Triglicerideos, acido único, proteína c reativa
  9. Acido folico, vitamina b12 e zinco
  10. Cálcio, magnésio, ferritina e ferro serico
  11. Gasometrica arterial (é importante confirmar se o laboratório faz este exame pois nem todos fazem, o sangue é retirado do pulso e dói mais que o sangue venoso e são profissionais experts que o fazem)

EXAMES

  • 25.04.13 - cardiologista - eletrocardiograma e parecer cardiológico ok! Risco cirúrgico grau I - Real Cor Hospital Português 
  • 26.04.13 - ultrassonografia de abdome total -   Boris Berenstein SHOP. Guararapes
  • 27.04.13 - Todos os exames laboratoriais - Cerpe Piedade
  • 30.04.13 - Tomografia do tórax - Real Imagem Hospital Português 
  • 02.05.13 - Endoscopia digestiva alta com pesquisa H. pylori - sim deu positivo pra essa pestinha! Digest Hospital Português 
  • 03.05.13 - Exames de tireóide  - Real lab Hospital português
  • 06.05.13 - Pneumologista e provas de função pulmonar - Hospital Português
  • 15.05.13 - Nutricionista -deu carência de varias vitaminas e estou tomando um coquetel pra repo-las até a data da cirurgia
  • 23.05.13 - radiografia do tórax solicitado pelo Pneumologista - Real Imagem Hospital Português 
  • 23.05.13 - raio x de joelho e pé direito solicitado pelo ortopedista - Real Imagem Hospital Português 
  • 25.05.13 - primeira sessão com a psicóloga - Hospital Português 
  • 05.06.13 - ressonância joelho direito solicitado pelo ortopedista - Real Imagem Hospital Português 
  • 12.06.13 - quinta e ultima sessão com a psicóloga - Hospital Português 
  • 18.06.13 - 3 consulta com o Ortopedista e após raio x de joelho e pé direito e ressonância do joelho direito, recebi o laudo - Hospital Português 
  • 19.06.13 - Endocrinologista e laudo 
  • 27.06.13 - volta ao gastro com todos os exames e laudos





quinta-feira, 20 de junho de 2013

De Mariposa à Borboleta - Minha bariátrica




Não há nada que descreva melhor este momento. É isso mesmo!

Bom, já estou com todos os laudos em mãos e ufa, foi correria viu!

E graças ao apoio irrestrito da minha chefinha Isana que me liberou todas as vezes que precisei sair pra fazer essa trancaiada de exames e consultas e biópsias e vai e volta, consegui reunir toda documentação num tempo record: menos de 2 meses!!  Cansou mas valeu muito a pena!

Apesar de ter gasto uma nota de estacionamento no Hospital Português, esta foi mesmo a melhor escolha porque ali tem tudo, desde REAL LAB, REAL IMAGEM, CTO... tudo o que era necessário pra realizar os exames de raio-x, tomografia, ressonancia, sangue, hormonios, endoscopia, gasometria arterial, prova de função pulmonar, eletrocardiograma... tudo.

Agora é só esperar dia 27.06.13 pra voltar ao gastro e marcar a cirurgia (e tratar a H. Pylori antes).

Meu cirurgião é Dr. Álvaro Ferraz e por isso eu não podia estar mais feliz: sempre achei que ele era o cara e que se um dia viesse a fazer esta cirurgia, que fosse com ele.

Sonho realizado! Além de lindo, gentil, educado, atencioso ele é competentíssimo, e se eu morrer ou algo der errado, sei que será obra do destino. Mas vou morrer não, já fechei com o lá de cima e vai dar tudo certo.

Tô criando coragem pra postar um mural de fotos porque, por enquanto só tenho as fotos do "antes" aí não vale!

E minha expectativa sobre como será essa volta ao gastro com os laudos é grande, não sei como será o procedimento daqui pra frente quanto à autorização de plano de saúde, perícia essas coisas.

beijos e vou postar a cronolgia dos exames e laudos pra servir de guia pra quem tá nessa fase.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Contagem regressiva - BARIÁTRICA





Tem gente que me dá força, outros dizem que não preciso, que combino  assim, que não tenho indicação e blá, blá, mas quem entende de efeito Platô, de Leptina lerda é que sabe do que estou falando e dos tantos reais gastos em remédios, dietas, agulhas e mais blá, blá, blá e o tempo passando, passando. E ele é cruel, bem cruel!

É o antes, durante e depois de uma das coisas mais legais que vai acontecer comigo dentro de alguns dias.

Vou ali separar um material e já volto!

domingo, 5 de maio de 2013

De volta





Me arretei, excluí, sumi, me arretei e voltei.

A expectativa boa que os bons ventos quando algo de bom está pra acontecer.

Conto os dias, repenso tudo o que já vivi e desejo tanto que esse dia chegue logo...

Mas se por um lado foi difícil, por outro tenho muita história boa e divertida pra contar e pago pra ver o resultado dessa história que, vai ser fantástica e fodástica!!!

Uuhuhuhuh

Bella