terça-feira, 23 de julho de 2013

O sacrifício da Dieta Liquida

Ta difícil nao poder mastigar
Ta difícil escolher um cardápio gostoso pra almoço e jantar

 dificil esta fase...

sábado, 20 de julho de 2013

Há 5 dias, fui operada

há 5 dias atrás finalmente me operei mas confesso: as primeiras  48 horas nao foram exatamente como eu pensava...

Lembro de estar deitada na mesa cirúrgica e olhar pro reloginho na parede: 15:50h do dia 15.07.13 e pensar que a grande hora tinha chegado, lascou, nao tem mais volta!

 Até então, todaaaaaaas as pessoas com quem eu havia falado que já tinham feito, ou conheciam alguém que fez esta cirurgia por VIDEOLAPAROSCOPIA, disseram que era uma maravilha, que nao  sentiram nada de dor e blá, blá, blá, aí resultado fui eu me a-chan-do e jurando que obviamente comigo não seria diferente. Mas foi.

Lembro de estar na salinha de recuperação pôs cirúrgica e berrar de dor e de alguém colocar uma bolsa de gelo sobre minha barriga, aí pensei ok, já já passa.

Cheguei no apartamento e nem lembro de quem tava lá, de tanta dor que eu sentia. E pra dormir, só com Morfina!

Pois é, dos 5 furinhos da cirurgia (3 sao furinhos mas os outros 2 de um lado e do outro do umbigo nao, sao bem maiores que um furinho) um doía infinitamente mais que os outros e até então eu nem sabia que naquele lugar que doía, tinha um furinho.

Era o furinho feito no diafragma, na famosa boca do estômago, esse doía mais do que as 2 filhas que pari.

Acredito que ali ficou a câmera e que ele deve ter cutucado bastante e ainda porque eu estava com gastrite antes da cirurgia e talvezpor isso sofri tanto mas ok, hoje estou beeeemmmm melhor dessas dores. Passado!!

Ainda nao consigo ver os efeitos, claro, estou bem mais preocupada em nao sentir dor e cicatrizar tudo, por dentro e por fora, embora a balança diga que já perdi 8 kg até agora.

Minha maior dificuldade agora é com a alimentação, sinto muita falta de mastigar algo salgado e nao tenho opções. nao agüento mais caldos água suja e sinto falta de tempero: Aí que vontade de comer um prato de salada! Mas nao pode, ok. Vou fazer tudo certinho porque no dia do meu aniversario estou liberada pra comer sólidos, que presente!!

Ainda é cedo pra eu emitir um parecer de tudo isso, mas posso dizer uma coisa com certeza: o procedimento nao é tão simples quanto dizem, a própria enfermeira disse que as pessoas estão tratando a gastroplastia por VIDEOLAPAROSCOPIA como se ela fosse um procedimento simples quando na verdade é uma cirurgia de grande porte!

Quando vi meu estômago dentro de um vidro pra fazer biopsia, vi o tamanho do trem mesmo.

Espero passar logo essa fase e começar a colher os frutos da minha atitude corajosa de enfrentar tantas criticas, opiniões infundadas, palpites negativos, duvidas de que eu conseguiria, que o plano autorizaria, enfim.

Graças ao apoio de poucos e à minha imensa coragem Eu Conseguiiiiiiiiiiiiii!!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia da cirurgia!

E o grande dia chegou!!

Depois de anos de tentativas frustradas e tristeza, hoje celebro meu renascimento!

Já devidamente internada e tentando não ficar nervosa, estou matando o tempo entre uma cutucada nas redes sociais e televisão.

Dentro de 1 hora, banho com Clorexidina Degermante e esperar a maca bater na porta pra entrar no bloco cirúrgico.

Muito feliz, muito, muito, muito, muitooooooooo feliz!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fim de uma semana nem tão longa assim

Voou, a semana que eu pensei que ia se arrastar simplesmente voouuuuuuu!!

E hoje é meu último dia corporativo gorda!!! hahaha delícia dizer isso

Hoje fui ao consultorio da anestesista e ela fez umas perguntinhas sobre doenças pregressas, alergias e explicou como será a anestesia (geral), quanto tempo de cirurgia (+- 1 hora e meia), quanto tempo de CTI (+- 3 horas) e sobre o pós operatório tal.

Continuo na dieta líquida e já botei na cabeça que fome é psicologico. Pronto, não sofro mais!

Hoje por exemplo só tomei gatorade... à noite quando chegar em casa faço um caldo e tomo.

Me sinto mais calma pra cirurgia, e mais feliz que nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!

;)

Agora é esperar só mais um fim de semanazinho e pronto, O DIA chegou!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Contagem Regressiva - Início da Dieta Liquida


Hoje inicia minha dieta líquida... somente e apenas LIQUIDOS!

Não sei como vai ser isso afinal tenho 5 dias de liquido pela frente mais a segunda feira 15.07 que nem água mais.

Já comprei água de côco, garrafinhas de neston, molico e iogurtes também e tô tomando água toda hora que sinto fome.

Já está tudo organizado: meias kendall, respiron, camisolas COM BOTÃO na frente, só falta a cinta abdominal e os remedios que compro amanhã.

Tudo por uma das melhores causas da minha vida!!

Felicidade NENA!!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Início de uma longa semana


Hoje começa uma das semanas mais compriiiiidaaaaaas do mundo!!

O que na contagem regressiva corresponde à última segunda-feira gorda da minha vida!

Hasta!!!
;)

domingo, 7 de julho de 2013

Cirurgia Marcada - GASTROPLASTIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA

Passada a euforia inicial e antes de mais nada preciso dizer o quanto a Camed me surpreendeu...
Desde o exame mais simples à autorização de tomografias e ressonâncias, foi sempre tudo muito rápido e eficiente. Sem falar que a rede credenciada é a melhor possível e isso foi parte muito importante.

Agora sim, e antes que eu pudesse descrever a perícia, que por sua vez foi ótima, a principio achei que aquele medico ia tentar ao máximo me desestimular de fazer a cirurgia "puxando pro lado do plano de saúde" com perguntas e mais perguntas cabidas e descabidas mas, ao contrario, ele foi um amor, me alertou sobre as taxas altas, pediu que eu cuidasse da pedra do rim e falamos sobre o meu joelho inflamado e ao final disse que do ponto de vista medico estava tudo ok e me desejou boa sorte.

E neste mesmo dia, por volta das 22:30h recebi no email a autorização da cirurgia.

No dia seguinte voltei ao gastro com a autorização do plano e ele já marcou a cirurgia pro dia 15.07, próxima segunda (a validade da autorização é pequena) e pronto, me pegou de surpresa pois eu esperava que a cirurgia seria lá pra agosto ou setembro.

Confesso que ainda estou em choque (um delicioso choqueeeee) mas me sinto pronta pra essa mudança de vida. Embora saiba que algumas tristezas  possam vir juntas com essa vitoria (c'est lá vie) i'm ready!!!

Tem milhões de borboletas no meu estômago so de pensar em tudo o que esta pra acontecer daqui a uma semana e já estou organizando tudo aqui em casa pra essa mudança...

Espero que dê tudo certo durante o procedimento pois sei que não é uma coisa tão corriqueira quanto a extração de uma amígdala por exemplo mas sei que estou nas mãos do melhor profissional do ramo e que se não fosse com ele, certamente não faria esta cirurgia.

De quarta 10.07 a domingo 14.07 só dieta liquida e na segunda 15.07 a partir das 6 da matina, NEM ÁGUA mais!!!

Quero deixar aqui meu agradecimento eterno a todas as pessoas que sempre me apoiaram e reconheceram esta DOENÇA que se chama OBESIDADE e nunca duvidaram de que um dia eu conseguiria!

Embora a minha ficha nao tinha caído ainda, sei o quanto minha vida vai mudar em pouco tempo e terei a chance de voltar a ser FELIZ, este momento é indescritível!


quinta-feira, 4 de julho de 2013

PERÍCIA GASTROPLASTIA - CAMED

Perícia realizada com sucesso!


Mais tarde conto como foi!!

E antes mesmo que eu sentasse pra digitar aqui como foi a perícia, o que o medico me perguntou, e como foi tudo.... ACABO DE RECEBER O EMAIL DA CAMED.... MINHA CIRURGIA ESTA AUTORIZADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Me beliscaaaaaaaa pelo amor de deus que eu vou ter um chilique!!!

Ainda nao consigo escrever nada, agora nao, assim que organizar minhas idéias, volto!!

Beijos e um muito obrigada às minha colegas de trabalho que já nao agüentavam mais ouvir falar disso kkkkk

quarta-feira, 3 de julho de 2013

LAUDOS EM MÃOS - VOLTA AO GASTRO


Bom,

Quinta 27.06.13 - Passada a fase da corrida dos laudos e exames, voltei ao gastro com toda a papelada, imagens e tudo mais.

Entrei na sala com mais dúvida do que qualquer coisa... sobre h. pylori, sobre o método, sobre o plano, sobre tudo!

Mas ele, com toda a sua fofura e educação,  me pediu somente o material pra checar e já foi logo preenchendo a guia de internamento (quase morri quando estiquei o olho e vi), a relação do material que será utilizado na cirurgia e um formulário explicativo e ilustrativo do método Sleeve Gástrico.

Em seguida me disse que marcariamos a data tão logo o plano autorizasse a cirurgia e que antes me daria apenas algumas instruções.

No mesmo dia fui ao departamento de "materiais especiais" do Hospital Português para pegar os valores exatos do material relacionado na guia (pra que seja autorizado os valores exatos e não um valor aproximado, senão o processo não passa)  e em seguida fui à Camed para dar entrada na guia.

Na Camed, a atendente tirou cópia de toda a papelada e pediu que aguardasse um contato agendando a perícia médica.

Tic, tac, tic, tac...

Ontem por volta das 16:00h recebi a ligação da Camed, agendando a perícia pra quinta 04.07.13 às 11:20h.

Haja coração... vou ter um troço de tanta ansiedade!