Elocubrações desvairadas de uma mente inquieta com pensamentos incessantes
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Pronto, parei de emagrecer!
Cheguei na fase que não emagreço mais tanto nem tão rápido, ESTACIONEI no peso.
Agora que a cirurgia já fez a parte dela, os 7kg que ainda quero perder são por minha conta e risco
Tudo bem afinal a bariátrica já me deu aquela forcinha inicial bacanuda levando de mim 40 malditos kg!
Após 1 ano e 5 meses já me alimento com bastante "desenvoltura" quase todos os alimentos (o que lá no fundo eu acho péssimo... preferia a dificuldade inicial!)
Acho um perigo essa re-intimidade com comida mas, vamos em frente!
Infelizmente certos tipos de alimentos "descem" com mais tranquilidade, quase indolores à cirurgia porém, na maioria das vezes estes alimentos são os mais calóricos: biscoitos, alguns doces, pão, queijo e etc.
Lado ruim da técnica cirúrgica que eu fiz (sleeve gástrico) às vezes me arrependo de ter ocultado da psicóloga o quanto eu era viciada em doces (a técnica teria sido outra, com o desvio do intestino talvez... mas ok, continuo em frente), na ocasião das consultas com a psicóloga eu estava tão desesperada pela cirurgia que media as palavras e temia que qualquer coisa errada que eu dissesse, prejudicasse o aval positivo de que eu tanto precisava e este lance de ser praticamente uma formiga eu não deixei muito claro pra ela, por medo. Era o que eu achava certo a fazer na época, tá feito. Ainda em frente!
Continuo tarada por movimentar-me, por andar de patins, por caminhar, hoje sinto necessidade da prática de exercício físico aí como detesto academia ando, caminho pelo bairro, troco o carro pelos pés e me mexo muito.
Não tenho feito acompanhamento médico mas voltarei pra ele em breve pra saber como anda minhas taxas e tal mas acredito que tá tudo massa!
Faria tudo de novo!!
Ainda me acho gordinha, todos dizem que não estou de jeito nenhum mas é como me sinto e me coloquei meta pessoal de perder estes 7 kg em muito breve.
Este é o primeiro Natal, reveillon que vou passar MAGRA (ano passado fazia somente 4 meses que eu tinha me operado e não tinha perdido ainda tanto peso quanto queria.
Nada no mundo descreve a felicidade de vestir uma roupa linda, escolhida a dedo que me faz sentir especial, nada descreve isso.
por um natal solidário e um 2015 incrível pra todos nós!
terça-feira, 29 de julho de 2014
1 ANO
Não, essa da foto não sou eu, embora ame ioga!
- Magra 40kg
- Rosto chupado (ficou feio, foi uma das coisas que não me favoreceram da cirurgia, fiquei muito feia mas... não se pode ter tudo)
- Muito disposta pra andar de patins (talvez a melhor coisa de todas pois desde criança AMO isso)
- Às vezes fraca e letárgica (má alimentação, pobre em nutrientes e falta do Centrum que não tomo)
- Cabelos mais ralos e fraco (isso não chega a ser um incomodo já que eu tinha cabelo demais, nem dá pra notar)
- Ossos à mostra (adoro! é estranho mas muito interessante sair da extrema fofura pra ossura)
- Gosto muito grande por andar, caminhar (hoje não troco percursos à pé por carro, adoro andar)
- Vaidosa, muuuuuito vaidosa (além de herdar roupas de mim mesma que não cabiam antes, renovei o guardarroupa com peças do meu gosto, tamanho e modelo e não as que cabiam, nem da seção PLUZ SIZE ou MATERNITY, e ainda herdei roupas das minhas filhas... hoje namoro com o espelho e tenho roupas maravilhosas, me sinto!
- Pele ressecada (muito, muito ressecada, parece a pele de uma senhora de bastante idade, por isso capricho na hidratação)
- Dor de estômago (comer sólido AINDA é um sofrimento, a partir da 3ª garfada já começo a sentir doer o estômago que na minha avaliação é a comida forçando a passagem e ele, pequeno, não se expande mais tanto, aí perco a vontade, paro uns 10 minutos e como mais um pouco - confesso que não mastigo tão bem quanto deveria)
- Mal estar (passo muito tempo entre uma refeição e outra aí, quando como qualquer coisa, especialmente comida de panela, sinto um mal estar "péssimo", a língua adormece e o lábio também, sinto formiguinhas neles e paro, espero o mareio passar mas na maioria das vezes, boto o dedo na garganta e vomito que melhora)
- Vômitos (vomito muito sempre, quase todo dia, seja por mal estar, seja por arrependimento de ter devorado algumas batatas fritas ou algo que não é saudável ou ainda quando alguma comida trava e não desce, é "batata", fico boa na hora! É muito normal pra mim vomitar)
Bom, são alguns dos prós e contras desse 1 ano de cirurgia.. quanto às taxas, no próximo coloco.
ASM (Amando Ser Magra!)
Bella
terça-feira, 22 de abril de 2014
9 meses depois

e eu pari o equivalente a quase 11 bebês de 3.320kg
adoro estes dados estatísticos favoráveis!
:)
Agora deu uma super paradinha e aquela ladeira sem freio de emagrecimento debreou...
Agora é 1kg por mês, por aí
Mas tudo bem, senão, aonde eu ia parar emagrecendo daquele jeito se não freasse?
Tudo lindo, em paz!!
Como pouco, não cabe quase nada
Sinto dor pra cacete quando como comida de panela ou coisinhas maiores
E continuo não sentindo dor com frutas, castanhas, bolachas, caldinhos e tal!
Lá vai foto
beijo pra mim e pra tu!
sábado, 25 de janeiro de 2014
aquele velho acompanhamento - 6 meses depois





Faz 6 meses que me operei e lá se foram 32 kg dos 100 iniciais... estou a 8kg do peso ideal e a 13 do desejado!
Me sinto bem mas vomito às vezes (não term regra, é feito aquela história de engolir um boi e se engasgar com um cabelo. Às vezes como alguma coisa que tenho certeza que vou passar mal e não passo, e vice-versa!)
Meu cabelo tá bem ralinho em vista do que era mas até que tá legal assim, era uma moita mesmo.
Estou vestindo 38 mas alguns 36 entram e fecham (muito apertadamente, não gosto).
Todos os ossinhos do pescoço estão aparecendo e meu rosto tá ficando meio chupado (embora não ache que estou ficando bonita, não acho ruim não, melhor assim que rechonchudo).
Não estou tomando o centrum há meses... não consigo obedecer esta ordem e capricho na alimentação pra compensar. Acho que este remédio engorda e me faz passar muito mal, fico muito enjoada. Rebeldia pura!
Segunda que vem tenho consulta com uma nova nutricionista (mudei porque a minha atual é uma porcaria) e vou pedir-lhe um cardápio legalzinho. Vou também questionar-lhe sobre o centrum e sobre herbalife que tomo com bastante regularidade.
Estou em lua de mel com o espelho, nunca me olhei tanto, nunca provei tantas roupas (novas e velhas) e todos os dias tem uma que está cabendo!
É vida nova, amo a vida agora, tenho gás pra tudo e não quero deixar mais nada pra depois.
Hoje ajudo pessoas com a minha experiência, seja as encorajando, seja ajudando-as a rever suas ideias e isso é fantástico.
Motivação é tudo e hoje tenho de sobra!
Dr. Álvaro Ferraz, muito obrigada pelo presente que me deu em 2013!
Sempre serei grata pelo que fez na minha vida, não simplesmente o procedimento cirúrgico mas o acolhimento do meu problema e a decisão de me ajudar. Muito obrigada mesmo!!
Estou vivendo momentos incríveis.
Ah, ainda tô de molho, sem poder pinotar ou fazer as estripulias que tanto gosto... com o joelho ainda ruim, doendo (ligamento medial lesionado) pela queda de patins no dia 30.12.13 em boa viagem, sigo no gelo e rezando pra esse negocio imendar de novo e rápido. Dia 20.02 tenho consulta com ortopedista e vamos ver na ressonancia o tamanho da desgraça.
Bella
Assinar:
Postagens (Atom)



