segunda-feira, 25 de novembro de 2013



Voltei a tomar o Centrum e já me sinto melhor, com mais disposição embora esse remédio seja uó e me dê enjoo sempre
Consegui até andar de patins!
Tava tão fraca que achava que não ia rolar de jeito nenhum mas rolou e foi massa como sempre
Como isso revigora! (saio com bumbum, coxa, panturrilha e costas exaustas) e sei que isso ajuda muito nesse lance do emagrecimento
Já sinto a flacidez na pele do braço, coxa, bumbum, e já sabendo que seria assim, nada como dar minha valiosa contribuição malhando de qualquer forma. Ajuda e muito!

Também voltei a tomer ferro (Neutroferr) por conta própria pois não tenho comido feijão, couve, essas coisas  estou insistindo em "novos" sabores.
Ontem comi papa de aveia no café da manhã (com Molico e adoçante sucralose). Gostoso não é mas fazer o que, é a nova consciência de que tanto se fala para os cirurgiados de redução. É o preço que se paga e não tem como insistir em velhos hábitos caso contrário a possibilidade da reengorda é bem real em 2 anos!
(tá amarrado kkkkk!)

Agora de manhã vou tomar um Herbalife, não porque dizem que emagrece e tal, mas porque é gelado e pastoso e não causa desconforto algum mas sei que é pobre de nutrientes por isso, lá pelas 10 tomo alguma coisa pra garantir.

Ontem conversei muito com uma amiga que está sofrendo desse mal e que como eu já tentou muita coisa pra perder peso (honestamente falando ela não tentou academia ou reeducação alimentar mas sabemos que num certo ponto não é tão fácil assim) pois bem, ela ainda não tem certeza se encara a cirurgia ou se tem indicação (a julgar somente pelo IMC 32 achamos que não mas pelas taxas elevadas pensamos que sim) por isso ela vai primeiro conversar em família pra depois decidir se marca uma consulta com o gastro ou não (pra no mínimo ouvir o que ele tem a dizer).

Não quis influencia-la pro sim nem pro não porque acho que essa é uma decisão muito pessoal, apenas falei da minha experiência que até agora tem sido positiva embora, nem tudo seja um mar de rosas sabemos, são mais prós do que contras até o momento.
Sempre levando em consideração que o histórico das pessoas naturalmente é diferente e que cabe somente ao médico dar o parecer.

No meu caso, com IMC 38/39, comorbidades e mais decidida que um trem bala, ele indicou.
Não consultei ninguém, pra mim não interessava a opinião das pessoas com relação aos riscos, benefícios e tal. Decidi assumir os riscos sozinha, avisei à família, ao psicólogo, que estava pronta pro que viesse e meti a cara. Sabia que a morte também era uma possibilidade, remota mas era.

Até agora tem dado certo mas tenho feito a lição "direitinho" tanto na alimentação (ainda é uma luta) quanto na prática de exercícios físicos.
Espero que ela consiga resolver esse dilema e que encontre uma forma de emagrecer e que da forma que for, meu apoio será sempre incondicional. Seja pra cuidar dela no pós operatório, seja pra puxá-la junto comigo pra caminhar, pedalar, patinar, pular de cama elástica como também pra comer um balde de salada e fazer programinhas light. Quero vê-la feliz!

(essa foto é tão antiga, foi em 2009 e eu nem sonhava em fazer bariátrica ainda, nessa época eu tava era entupida de remédio pra emagrecer...)

Isa


sábado, 23 de novembro de 2013

Me sinto fraca...






Sem energia, fraca e meio letárgica
É como me sinto hoje

E não é culpa da cirurgia e sim minha que não tô querendo comer nada
Tudo acho que engorda, não me atrai

Até chego a preparar a comida mas ao degustar... não desce

E ainda por cima sem tomar o Centrum há semanas (voltei hoje)

Sei que preciso mudar isso ou terei problemas de saúde

Preciso encontrar alimentos que agradem o meu novo paladar que ultimamente só tem aceitado bem uva, laranja, água e herbalife!


Isa

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ainda dói



Hoje o café da manhã foi às 06:30, no SELECT!
Por sinal o lugar me chamou a atenção de tão simpático atendimento, limpo e arrumado até com mesinhas do lado de fora, (posto de gasolina da rua joaquim felipe de esquina, na rua do NUCE)

Pedido:

1 xícara de café com leite (adoçante gold sucralose)
1 pãozinho de queijo

Dois golinhos de café,  60% do pão de queijo, uma psicografada rápida e pronto, estou sem fome até certamente o meio dia (mas tomo um suco ou frutinha lá pelas 10 assim mesmo).

Isso é só pra dividir a loucura que virou esse conceito de FOME, a relação com a comida é diferente de tudo o que já vivi
Olho pra ela e não salivo mais, (há tão pouco tempo atrás teria salivado moooito e comido um monte)
Descobri que ela precisa preencher mais requisitos do que antes, do que nunca
Precisa ter um aspecto fresco e aparência saudável e ser de fácil mastigação e digestão
Comida gorda, calórica nem olho mais, pulo pruma escolha saudável porque já me embrulha o estômago
Dou preferência a líquidos e pastosos sempre que possível mas fui numa opção não saudável mas molinha pra não doer na "engolição" mas ainda assim, doeu

E eu de cara com tanta tranqueira e nem tchum... achocolatados, sucos industrializados, coxinha, empada, folhados
O tanto de tempo que não tomo refrigerante é inacreditável pra uma viciada em coca cola como eu era... ma-gi-a!
E quando tomo (um zero desses, coca zero quase nunca, ainda mais depois do rato) não sinto o mesmo prazer
Mais ma-gi-a!

E ainda após 4 meses (25kg a menos), o simples fato de COMER COISA SÓLIDA ainda faz o caminho da cirurgia doer pra cacete

Um simples pão de queijo... dói!

Hoje volto a tomar as vitaminas, sem rebeldia pra ver se paro de perder  cabelo (numvoumentirqueodeioessecentrum)

Ainda assim, feliz!!


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Energia agora tenho!




Jump, patins, box, pesinhos e caneleiras são os brinquedos que mais gosto atualmente, me revigoram super!!


E mesmo quase careca de tanta queda de cabelo, faria tudo de novo!!
Os benefícios foram infinitamente maiores que os não!!

bjs
Bella

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Quase 4 meses se passaram...


Gente, gente, genteeeee do céu, olha aí eu antes (de vestido roxo) e agora de shortinho jeans kkkkkkk e olha que ainda falta 16kg (no mínimo) pra perder!

Continuo em êxtase, como se fosse me operar amanhã, como se o plano tivesse acabado de autorizar, como se estivesse fazendo os exames pré operatórios, pronto, continuo com a mesma euforia boa!!!

Não sei nem por onde começo a dizer que a minha vida melhorou.

Hoje faz exatos 3 meses e 20 dias que me operei, perdi 24kg (oi? eu disse vinte e quatro quilooooosssss), ando de patins (coisa que sempre ameeeeei mas era impensável pesando 100kg e um joelho podre), montei (em obras) uma pequena academia em casa (já que detesto o ambiente das academias) com jump, corda, saco de porrada e em breve um pushing ball e uma bike novinha!

Pareço um camelo, bebo muita, muita água (peraí, camelo nem bebe água né?) mas enfim, como muita fruta, amo uva, melancia, laranja, mamão, abacaxi e não sinto tanta vontade de comer sólido, como na marra... podia ser melhor? Antes não comia muita fruta não, num vou mentir, achava tudo azedo!

Hoje a situação é a seguinte: parei bastante de vomitar, é raro isso acontecer mas como não mastigo muito e ainda como rápido demais, passo mal e deixo tudo no prato (às vezes vomito pra aliviar a dor que causa na passagem da comida).

Duas mordidinhas de qualquer coisa e pronto, meu diminuto estômago não aguenta mais nada e eu psicografo em silêncio kkkkkkk a cena é igualzinha a Chico Xavier em plena atividade. Leva uns 5 a 10 minutos até a comida passar e pronto, vai diminuindo a dor, mas em compensação morga a vontade de comer.

Se for algo gorduroso ou enjoativo aí chamo Hugo na mesma hora pra me sentir melhor e açúcar... o que é isso mesmo? ELIMINEI DA MINHA VIDA. Comprei vários adoçantes diferentes pra experimentar e adorei o de sucralose, é ótimo. Tem o stévia que também é muito bom. Vai testando, a familia FINN tem vários agora.

Só uma coisa ruim é que meu cabelo tá despencando da cabeça, tô ficando careca, putz cai muito, muito mesmo. É assustador! Mas é acho que é porque deixei de tomar o Centrum há quase 1 mês, ele me dá enjoos fortíssimos... Dr. Álvaro mandou continuar tomando até segunda ordem. Ops!!

Roupas é um capítulo à parte, dizer que pulei do jeans 48 pro 42 é massa né não?
Mas pena que o 42 está folgado... u.u tirando onda!
E a sacola de roupas que mandei apertar? Ainda assim tem umas que não quero nem ver mais, vida nova meu bem!

Só tenho a agradecer a 2013, que ano incrível!!!

Dr. Álvaro Ferraz, todos os posts deste blog são dedicados a você, meu príncipo que não satisfeito em ser um excelente, brilhante médico, gastroplasta (nem sei o título certo disso), cirurgião, costurador de estômagos, é lindo, educado e muito objetivo! (nem pensa em conversar lorota com ele que não rola, ele é pei, buf, sem teretetê, muito objetivo mesmo).

Todo dia me belisco pra ver se não tô sonhando e lembro da primeira consulta que tive com ele onde eu não tinha certeza se ele indicaria a cirurgia (se ia me mandar criar vergonha na cara e fechar a boca como muitos disseram). Ele num clique só imprimiu um papel e me disse: você tem sim indicação cirúrgica, preenche todos os requisitos. Providencia estes exames e laudos pra gente marcar a data... e eu com a cara mais "normal" do mundo disse ah, tá bom, vou providenciar. Saí prendendo o grito pelos corredores do Português e dirigi aos berros e lágrimas!

Esse momento não sai da minha cabeça nunca mais!

Não é apenas uma cirurgia, é uma transformação de vida!!
Super indico aos meu amigos gordinhos (que já tentaram tudo, mas tudinho mesmo e não conseguiram emagrecer), vale muito à pena!

bjs
Bella