domingo, 23 de junho de 2013

Sobre o psicólogo

Confesso que de todos, das juntas que teria que passar, tive mais medo do psicólogo afinal, nâo fazia idéia do que ele ia extrair de mim mas tinha certeza que nâo seria meus kg extras kkkkk

No fim das contas deu tudo certo e descobri que ele queria mesmo era ter certeza que eu estava pronta pra essa mudança tão radical que virá pela frente, e estou!

É bom esclarecer que esse profissional vai dar uma cutucadinha no passado, nas tristezas, frustrações, na infância, família, relações... Pra ter uma idéia de como lidamos com situações limite e nos deixar cientes de que a comida nao será mais um amuleto de conforto e prazer,  teremos que arrumar outra coisa pra substitui-lo!

E outra coisa, aprendi que a falta da comida (com as limitações da cirurgia) em alguns casos starta uma depressão em potencial. E descobri que essa é uma das missões do psicólogo: identificar esta possível reação depressiva nos candidatos.

Seu laudo ajuda o cirurgião a definir o melhor método cirúrgico para cada pessoa. Exemplo:  compulsivo requer uma técnica diferente do não compulsivo. Comer o tempo todo mesmo que em pequenas quantidades e comer poucas vezes ao dia mas em enormes quantidades sao  problemas tratados de diferentes maneiras.

Segundo ela a opção mais indicada depois da cirurgia, seria obviamente a prática de esportes mas, na realidade, as estatísticas  mostram que os pacientes tendem a transferir a ansiedade por drogas, fumo, jogatina, compras ou alcoolismo, por isso preciso de um acompanhamento continuo pra ajudar nessa adaptação, sendo ex-fumante...

 Em contra partida pretendo realizar um sonho (tão besta que dá até pena) que é correr!

 Isso mesmo, correr tipo aquelas corridas de rua, de pontes, de parques... tenho invejinha de quem corre!

Infelizmente por enquanto não tenho joelho pra isso, ele está inflamado (na gordura de Hoffa por causa da sobrecarga) mas, que com a perda de peso e fisioterapia, vai ficar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário