há 5 dias atrás finalmente me operei mas confesso: as primeiras 48 horas nao foram exatamente como eu pensava...
Lembro de estar deitada na mesa cirúrgica e olhar pro reloginho na parede: 15:50h do dia 15.07.13 e pensar que a grande hora tinha chegado, lascou, nao tem mais volta!
Até então, todaaaaaaas as pessoas com quem eu havia falado que já tinham feito, ou conheciam alguém que fez esta cirurgia por VIDEOLAPAROSCOPIA, disseram que era uma maravilha, que nao sentiram nada de dor e blá, blá, blá, aí resultado fui eu me a-chan-do e jurando que obviamente comigo não seria diferente. Mas foi.
Lembro de estar na salinha de recuperação pôs cirúrgica e berrar de dor e de alguém colocar uma bolsa de gelo sobre minha barriga, aí pensei ok, já já passa.
Cheguei no apartamento e nem lembro de quem tava lá, de tanta dor que eu sentia. E pra dormir, só com Morfina!
Pois é, dos 5 furinhos da cirurgia (3 sao furinhos mas os outros 2 de um lado e do outro do umbigo nao, sao bem maiores que um furinho) um doía infinitamente mais que os outros e até então eu nem sabia que naquele lugar que doía, tinha um furinho.
Era o furinho feito no diafragma, na famosa boca do estômago, esse doía mais do que as 2 filhas que pari.
Acredito que ali ficou a câmera e que ele deve ter cutucado bastante e ainda porque eu estava com gastrite antes da cirurgia e talvezpor isso sofri tanto mas ok, hoje estou beeeemmmm melhor dessas dores. Passado!!
Ainda nao consigo ver os efeitos, claro, estou bem mais preocupada em nao sentir dor e cicatrizar tudo, por dentro e por fora, embora a balança diga que já perdi 8 kg até agora.
Minha maior dificuldade agora é com a alimentação, sinto muita falta de mastigar algo salgado e nao tenho opções. nao agüento mais caldos água suja e sinto falta de tempero: Aí que vontade de comer um prato de salada! Mas nao pode, ok. Vou fazer tudo certinho porque no dia do meu aniversario estou liberada pra comer sólidos, que presente!!
Ainda é cedo pra eu emitir um parecer de tudo isso, mas posso dizer uma coisa com certeza: o procedimento nao é tão simples quanto dizem, a própria enfermeira disse que as pessoas estão tratando a gastroplastia por VIDEOLAPAROSCOPIA como se ela fosse um procedimento simples quando na verdade é uma cirurgia de grande porte!
Quando vi meu estômago dentro de um vidro pra fazer biopsia, vi o tamanho do trem mesmo.
Espero passar logo essa fase e começar a colher os frutos da minha atitude corajosa de enfrentar tantas criticas, opiniões infundadas, palpites negativos, duvidas de que eu conseguiria, que o plano autorizaria, enfim.
Graças ao apoio de poucos e à minha imensa coragem Eu Conseguiiiiiiiiiiiiii!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário