Elocubrações desvairadas de uma mente inquieta com pensamentos incessantes
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
de passagem
(tirando a bagunça do quarto da minha filha adolescente)
Só pra dizer o quanto estou me a-man-do!
O quanto é maravilhoso colocar uma roupa e ela ficar folgadinha, elegante
O quanto é maravilhoso não se sentir estufada, uma bola, um cocô, pra baixo e sem vontade de se arrumar
O quanto é massa ter pulado do 48 pro 40 em apenas 4 meses
O quanto estou feliz por esse momento, todos os dias e minutos
Que ano incrível!
Isa
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Voltei a tomar o Centrum e já me sinto melhor, com mais disposição embora esse remédio seja uó e me dê enjoo sempre
Consegui até andar de patins!
Tava tão fraca que achava que não ia rolar de jeito nenhum mas rolou e foi massa como sempre
Como isso revigora! (saio com bumbum, coxa, panturrilha e costas exaustas) e sei que isso ajuda muito nesse lance do emagrecimento
Já sinto a flacidez na pele do braço, coxa, bumbum, e já sabendo que seria assim, nada como dar minha valiosa contribuição malhando de qualquer forma. Ajuda e muito!
Também voltei a tomer ferro (Neutroferr) por conta própria pois não tenho comido feijão, couve, essas coisas estou insistindo em "novos" sabores.
Ontem comi papa de aveia no café da manhã (com Molico e adoçante sucralose). Gostoso não é mas fazer o que, é a nova consciência de que tanto se fala para os cirurgiados de redução. É o preço que se paga e não tem como insistir em velhos hábitos caso contrário a possibilidade da reengorda é bem real em 2 anos!
(tá amarrado kkkkk!)
Agora de manhã vou tomar um Herbalife, não porque dizem que emagrece e tal, mas porque é gelado e pastoso e não causa desconforto algum mas sei que é pobre de nutrientes por isso, lá pelas 10 tomo alguma coisa pra garantir.
Ontem conversei muito com uma amiga que está sofrendo desse mal e que como eu já tentou muita coisa pra perder peso (honestamente falando ela não tentou academia ou reeducação alimentar mas sabemos que num certo ponto não é tão fácil assim) pois bem, ela ainda não tem certeza se encara a cirurgia ou se tem indicação (a julgar somente pelo IMC 32 achamos que não mas pelas taxas elevadas pensamos que sim) por isso ela vai primeiro conversar em família pra depois decidir se marca uma consulta com o gastro ou não (pra no mínimo ouvir o que ele tem a dizer).
Não quis influencia-la pro sim nem pro não porque acho que essa é uma decisão muito pessoal, apenas falei da minha experiência que até agora tem sido positiva embora, nem tudo seja um mar de rosas sabemos, são mais prós do que contras até o momento.
Sempre levando em consideração que o histórico das pessoas naturalmente é diferente e que cabe somente ao médico dar o parecer.
No meu caso, com IMC 38/39, comorbidades e mais decidida que um trem bala, ele indicou.
Não consultei ninguém, pra mim não interessava a opinião das pessoas com relação aos riscos, benefícios e tal. Decidi assumir os riscos sozinha, avisei à família, ao psicólogo, que estava pronta pro que viesse e meti a cara. Sabia que a morte também era uma possibilidade, remota mas era.
Até agora tem dado certo mas tenho feito a lição "direitinho" tanto na alimentação (ainda é uma luta) quanto na prática de exercícios físicos.
Espero que ela consiga resolver esse dilema e que encontre uma forma de emagrecer e que da forma que for, meu apoio será sempre incondicional. Seja pra cuidar dela no pós operatório, seja pra puxá-la junto comigo pra caminhar, pedalar, patinar, pular de cama elástica como também pra comer um balde de salada e fazer programinhas light. Quero vê-la feliz!
(essa foto é tão antiga, foi em 2009 e eu nem sonhava em fazer bariátrica ainda, nessa época eu tava era entupida de remédio pra emagrecer...)
Isa
sábado, 23 de novembro de 2013
Me sinto fraca...
Sem energia, fraca e meio letárgica
É como me sinto hoje
E não é culpa da cirurgia e sim minha que não tô querendo comer nada
Tudo acho que engorda, não me atrai
Até chego a preparar a comida mas ao degustar... não desce
E ainda por cima sem tomar o Centrum há semanas (voltei hoje)
Sei que preciso mudar isso ou terei problemas de saúde
Preciso encontrar alimentos que agradem o meu novo paladar que ultimamente só tem aceitado bem uva, laranja, água e herbalife!
Isa
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Ainda dói
Hoje o café da manhã foi às 06:30, no SELECT!
Por sinal o lugar me chamou a atenção de tão simpático atendimento, limpo e arrumado até com mesinhas do lado de fora, (posto de gasolina da rua joaquim felipe de esquina, na rua do NUCE)
Pedido:
1 xícara de café com leite (adoçante gold sucralose)
1 pãozinho de queijo
Dois golinhos de café, 60% do pão de queijo, uma psicografada rápida e pronto, estou sem fome até certamente o meio dia (mas tomo um suco ou frutinha lá pelas 10 assim mesmo).
Isso é só pra dividir a loucura que virou esse conceito de FOME, a relação com a comida é diferente de tudo o que já vivi
Olho pra ela e não salivo mais, (há tão pouco tempo atrás teria salivado moooito e comido um monte)
Descobri que ela precisa preencher mais requisitos do que antes, do que nunca
Precisa ter um aspecto fresco e aparência saudável e ser de fácil mastigação e digestão
Comida gorda, calórica nem olho mais, pulo pruma escolha saudável porque já me embrulha o estômago
Dou preferência a líquidos e pastosos sempre que possível mas fui numa opção não saudável mas molinha pra não doer na "engolição" mas ainda assim, doeu
O tanto de tempo que não tomo refrigerante é inacreditável pra uma viciada em coca cola como eu era... ma-gi-a!
E quando tomo (um zero desses, coca zero quase nunca, ainda mais depois do rato) não sinto o mesmo prazer
Mais ma-gi-a!
E ainda após 4 meses (25kg a menos), o simples fato de COMER COISA SÓLIDA ainda faz o caminho da cirurgia doer pra cacete
Um simples pão de queijo... dói!
Hoje volto a tomar as vitaminas, sem rebeldia pra ver se paro de perder cabelo (numvoumentirqueodeioessecentrum)
Ainda assim, feliz!!
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Energia agora tenho!
Jump, patins, box, pesinhos e caneleiras são os brinquedos que mais gosto atualmente, me revigoram super!!
E mesmo quase careca de tanta queda de cabelo, faria tudo de novo!!
Os benefícios foram infinitamente maiores que os não!!
bjs
Bella
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Quase 4 meses se passaram...
Gente, gente, genteeeee do céu, olha aí eu antes (de vestido roxo) e agora de shortinho jeans kkkkkkk e olha que ainda falta 16kg (no mínimo) pra perder!
Continuo em êxtase, como se fosse me operar amanhã, como se o plano tivesse acabado de autorizar, como se estivesse fazendo os exames pré operatórios, pronto, continuo com a mesma euforia boa!!!
Não sei nem por onde começo a dizer que a minha vida melhorou.
Hoje faz exatos 3 meses e 20 dias que me operei, perdi 24kg (oi? eu disse vinte e quatro quilooooosssss), ando de patins (coisa que sempre ameeeeei mas era impensável pesando 100kg e um joelho podre), montei (em obras) uma pequena academia em casa (já que detesto o ambiente das academias) com jump, corda, saco de porrada e em breve um pushing ball e uma bike novinha!
Pareço um camelo, bebo muita, muita água (peraí, camelo nem bebe água né?) mas enfim, como muita fruta, amo uva, melancia, laranja, mamão, abacaxi e não sinto tanta vontade de comer sólido, como na marra... podia ser melhor? Antes não comia muita fruta não, num vou mentir, achava tudo azedo!
Hoje a situação é a seguinte: parei bastante de vomitar, é raro isso acontecer mas como não mastigo muito e ainda como rápido demais, passo mal e deixo tudo no prato (às vezes vomito pra aliviar a dor que causa na passagem da comida).
Duas mordidinhas de qualquer coisa e pronto, meu diminuto estômago não aguenta mais nada e eu psicografo em silêncio kkkkkkk a cena é igualzinha a Chico Xavier em plena atividade. Leva uns 5 a 10 minutos até a comida passar e pronto, vai diminuindo a dor, mas em compensação morga a vontade de comer.
Se for algo gorduroso ou enjoativo aí chamo Hugo na mesma hora pra me sentir melhor e açúcar... o que é isso mesmo? ELIMINEI DA MINHA VIDA. Comprei vários adoçantes diferentes pra experimentar e adorei o de sucralose, é ótimo. Tem o stévia que também é muito bom. Vai testando, a familia FINN tem vários agora.
Só uma coisa ruim é que meu cabelo tá despencando da cabeça, tô ficando careca, putz cai muito, muito mesmo. É assustador! Mas é acho que é porque deixei de tomar o Centrum há quase 1 mês, ele me dá enjoos fortíssimos... Dr. Álvaro mandou continuar tomando até segunda ordem. Ops!!
Roupas é um capítulo à parte, dizer que pulei do jeans 48 pro 42 é massa né não?
Mas pena que o 42 está folgado... u.u tirando onda!
E a sacola de roupas que mandei apertar? Ainda assim tem umas que não quero nem ver mais, vida nova meu bem!
Só tenho a agradecer a 2013, que ano incrível!!!
Dr. Álvaro Ferraz, todos os posts deste blog são dedicados a você, meu príncipo que não satisfeito em ser um excelente, brilhante médico, gastroplasta (nem sei o título certo disso), cirurgião, costurador de estômagos, é lindo, educado e muito objetivo! (nem pensa em conversar lorota com ele que não rola, ele é pei, buf, sem teretetê, muito objetivo mesmo).
Todo dia me belisco pra ver se não tô sonhando e lembro da primeira consulta que tive com ele onde eu não tinha certeza se ele indicaria a cirurgia (se ia me mandar criar vergonha na cara e fechar a boca como muitos disseram). Ele num clique só imprimiu um papel e me disse: você tem sim indicação cirúrgica, preenche todos os requisitos. Providencia estes exames e laudos pra gente marcar a data... e eu com a cara mais "normal" do mundo disse ah, tá bom, vou providenciar. Saí prendendo o grito pelos corredores do Português e dirigi aos berros e lágrimas!
Esse momento não sai da minha cabeça nunca mais!
Não é apenas uma cirurgia, é uma transformação de vida!!
Super indico aos meu amigos gordinhos (que já tentaram tudo, mas tudinho mesmo e não conseguiram emagrecer), vale muito à pena!
bjs
Bella
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Minha Bariátrica - 2 meses
De lá pra cá, tenho, a cada dia que passa, conhecido uma nova pessoa, um mundo novo, sem pieguices! É um outro olhar sobre mim, sobre os outros, sobre a vida.
"Luz" né Isana Vicente?
Alguém que se curte, QUE AS ROUPAS CABEM, que se olha no espelho, que recebe elogios todos os dias e que está feliz da vida.
A cirurgia está ótima e a cicatrização vai indo muito bem, PORÉM, com relação à nova rotina ainda não me encontrei confesso.
Falta aprender a mastigar bastante, a comer pequenas porções, a comer de 3 em 3 horas... e o resultado disso são vômitos, vômitos... vomito muuuuuito.
Sem falar que algumas comidas sólidas fazem o estomago doer que só a gôta, são elas: ARROZ, CUSCUZ, CARNE, FRANGO, MACARRÃO, PÃO.
O cheiro de alguns restaurantes me dá tanta náusea que já perco o apetite antes mesmo de comer. A comida tem que ser fresca, pouco temperada e beeeemmm cozida e de preferência em ambiente aberto.
Comida feia também não como mais.. É muito "pra quê isso" viu, seriíssimo!
Agora estou de paquera com a alimentação macrobiótica... é interessante, saudável e ao contrário do que pensava, muito gostosa.
As comidas que descem macio: beringela, abobrinha, purê de jerimum, de batata, ovo... quanto mais pastoso, molinho, menos dor porque não força o estomago que tá cicatrizando.
Caso contrário, é dor e enjoo, que só passa quando chamo Hugoooo, não tem jeito!
Ah, bolachas maizena também descem macio, pena que engordam.
Ideal seria iogurte mas não gosto, aí não rola.
Descobri na pele que o "mercado" não oferece muitas opções interessantes pra quem está em dieta de restrição de açúcar. Mal tem gelatina, pudim... umas coisinhas muito sem graça.
Quando a gente sai pra comer fora de casa, imagina uma praça de alimentação de shopping... tem alguma coisa diet? Quase nada. Tu dá de cara é com um Burguer King, um Mc Donald´s e um Laça Burguer pra te atazanar!
Aí como bastante fruta: melancia, abacaxi, laranja, uva... com cautela no abacaxi por causa da gastrite e da laranja e da uva que engordam praca!
Meu olho, alma ainda são de gordo, com isso a quantidade de comida que "acredito" que vou comer, não condiz com o estômago de alguém "gastroplastizado", por isso o desperdício de comida (e de dinheiro) em self service é imenso, todo dia na hora do almoço.
Mas, estou me esforçando pra achar este equilíbrio.
E a sensação de emagrecer assim, com esta velocidade?? Como diz minha amiga Patricia Aguiar é INENARRÁVEEEEEEEEEL.
Quando e como eu ia perder 17kg em 2 meses, não fosse a cirurgia gentem? Não, eu não tenho tanta força de vontade e tempo assim pra perder isso tudo só com reeducação alimentar...
Aaaaaaiiiiiiii e quanta roupa "nova" se ganha... aquele maleiro de roupas encostadas, que iam pra doação... cabendo não: JÁ FOLGADAS!! Isso não tem preço e compensa qualquer sacrificio.
FARIA TUDO DE NOVO!!!!
Estou amando, amando, amando ver meu emagrecimento... e olha que ainda nem incluí os exercícios fisicos regulares, imagina!!
Vou fazer: igual a "VAMOS MARCAR"
uhuhuhuhuhuh
terça-feira, 23 de julho de 2013
O sacrifício da Dieta Liquida
Ta difícil nao poder mastigar
Ta difícil escolher um cardápio gostoso pra almoço e jantar
dificil esta fase...
Ta difícil escolher um cardápio gostoso pra almoço e jantar
dificil esta fase...
sábado, 20 de julho de 2013
Há 5 dias, fui operada
há 5 dias atrás finalmente me operei mas confesso: as primeiras 48 horas nao foram exatamente como eu pensava...
Lembro de estar deitada na mesa cirúrgica e olhar pro reloginho na parede: 15:50h do dia 15.07.13 e pensar que a grande hora tinha chegado, lascou, nao tem mais volta!
Até então, todaaaaaaas as pessoas com quem eu havia falado que já tinham feito, ou conheciam alguém que fez esta cirurgia por VIDEOLAPAROSCOPIA, disseram que era uma maravilha, que nao sentiram nada de dor e blá, blá, blá, aí resultado fui eu me a-chan-do e jurando que obviamente comigo não seria diferente. Mas foi.
Lembro de estar na salinha de recuperação pôs cirúrgica e berrar de dor e de alguém colocar uma bolsa de gelo sobre minha barriga, aí pensei ok, já já passa.
Cheguei no apartamento e nem lembro de quem tava lá, de tanta dor que eu sentia. E pra dormir, só com Morfina!
Pois é, dos 5 furinhos da cirurgia (3 sao furinhos mas os outros 2 de um lado e do outro do umbigo nao, sao bem maiores que um furinho) um doía infinitamente mais que os outros e até então eu nem sabia que naquele lugar que doía, tinha um furinho.
Era o furinho feito no diafragma, na famosa boca do estômago, esse doía mais do que as 2 filhas que pari.
Acredito que ali ficou a câmera e que ele deve ter cutucado bastante e ainda porque eu estava com gastrite antes da cirurgia e talvezpor isso sofri tanto mas ok, hoje estou beeeemmmm melhor dessas dores. Passado!!
Ainda nao consigo ver os efeitos, claro, estou bem mais preocupada em nao sentir dor e cicatrizar tudo, por dentro e por fora, embora a balança diga que já perdi 8 kg até agora.
Minha maior dificuldade agora é com a alimentação, sinto muita falta de mastigar algo salgado e nao tenho opções. nao agüento mais caldos água suja e sinto falta de tempero: Aí que vontade de comer um prato de salada! Mas nao pode, ok. Vou fazer tudo certinho porque no dia do meu aniversario estou liberada pra comer sólidos, que presente!!
Ainda é cedo pra eu emitir um parecer de tudo isso, mas posso dizer uma coisa com certeza: o procedimento nao é tão simples quanto dizem, a própria enfermeira disse que as pessoas estão tratando a gastroplastia por VIDEOLAPAROSCOPIA como se ela fosse um procedimento simples quando na verdade é uma cirurgia de grande porte!
Quando vi meu estômago dentro de um vidro pra fazer biopsia, vi o tamanho do trem mesmo.
Espero passar logo essa fase e começar a colher os frutos da minha atitude corajosa de enfrentar tantas criticas, opiniões infundadas, palpites negativos, duvidas de que eu conseguiria, que o plano autorizaria, enfim.
Graças ao apoio de poucos e à minha imensa coragem Eu Conseguiiiiiiiiiiiiii!!!!
Lembro de estar deitada na mesa cirúrgica e olhar pro reloginho na parede: 15:50h do dia 15.07.13 e pensar que a grande hora tinha chegado, lascou, nao tem mais volta!
Até então, todaaaaaaas as pessoas com quem eu havia falado que já tinham feito, ou conheciam alguém que fez esta cirurgia por VIDEOLAPAROSCOPIA, disseram que era uma maravilha, que nao sentiram nada de dor e blá, blá, blá, aí resultado fui eu me a-chan-do e jurando que obviamente comigo não seria diferente. Mas foi.
Lembro de estar na salinha de recuperação pôs cirúrgica e berrar de dor e de alguém colocar uma bolsa de gelo sobre minha barriga, aí pensei ok, já já passa.
Cheguei no apartamento e nem lembro de quem tava lá, de tanta dor que eu sentia. E pra dormir, só com Morfina!
Pois é, dos 5 furinhos da cirurgia (3 sao furinhos mas os outros 2 de um lado e do outro do umbigo nao, sao bem maiores que um furinho) um doía infinitamente mais que os outros e até então eu nem sabia que naquele lugar que doía, tinha um furinho.
Era o furinho feito no diafragma, na famosa boca do estômago, esse doía mais do que as 2 filhas que pari.
Acredito que ali ficou a câmera e que ele deve ter cutucado bastante e ainda porque eu estava com gastrite antes da cirurgia e talvezpor isso sofri tanto mas ok, hoje estou beeeemmmm melhor dessas dores. Passado!!
Ainda nao consigo ver os efeitos, claro, estou bem mais preocupada em nao sentir dor e cicatrizar tudo, por dentro e por fora, embora a balança diga que já perdi 8 kg até agora.
Minha maior dificuldade agora é com a alimentação, sinto muita falta de mastigar algo salgado e nao tenho opções. nao agüento mais caldos água suja e sinto falta de tempero: Aí que vontade de comer um prato de salada! Mas nao pode, ok. Vou fazer tudo certinho porque no dia do meu aniversario estou liberada pra comer sólidos, que presente!!
Ainda é cedo pra eu emitir um parecer de tudo isso, mas posso dizer uma coisa com certeza: o procedimento nao é tão simples quanto dizem, a própria enfermeira disse que as pessoas estão tratando a gastroplastia por VIDEOLAPAROSCOPIA como se ela fosse um procedimento simples quando na verdade é uma cirurgia de grande porte!
Quando vi meu estômago dentro de um vidro pra fazer biopsia, vi o tamanho do trem mesmo.
Espero passar logo essa fase e começar a colher os frutos da minha atitude corajosa de enfrentar tantas criticas, opiniões infundadas, palpites negativos, duvidas de que eu conseguiria, que o plano autorizaria, enfim.
Graças ao apoio de poucos e à minha imensa coragem Eu Conseguiiiiiiiiiiiiii!!!!
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Dia da cirurgia!
E o grande dia chegou!!
Depois de anos de tentativas frustradas e tristeza, hoje celebro meu renascimento!
Já devidamente internada e tentando não ficar nervosa, estou matando o tempo entre uma cutucada nas redes sociais e televisão.
Dentro de 1 hora, banho com Clorexidina Degermante e esperar a maca bater na porta pra entrar no bloco cirúrgico.
Muito feliz, muito, muito, muito, muitooooooooo feliz!
Depois de anos de tentativas frustradas e tristeza, hoje celebro meu renascimento!
Já devidamente internada e tentando não ficar nervosa, estou matando o tempo entre uma cutucada nas redes sociais e televisão.
Dentro de 1 hora, banho com Clorexidina Degermante e esperar a maca bater na porta pra entrar no bloco cirúrgico.
Muito feliz, muito, muito, muito, muitooooooooo feliz!
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Fim de uma semana nem tão longa assim
Voou, a semana que eu pensei que ia se arrastar simplesmente voouuuuuuu!!
E hoje é meu último dia corporativo gorda!!! hahaha delícia dizer isso
Hoje fui ao consultorio da anestesista e ela fez umas perguntinhas sobre doenças pregressas, alergias e explicou como será a anestesia (geral), quanto tempo de cirurgia (+- 1 hora e meia), quanto tempo de CTI (+- 3 horas) e sobre o pós operatório tal.
Continuo na dieta líquida e já botei na cabeça que fome é psicologico. Pronto, não sofro mais!
Hoje por exemplo só tomei gatorade... à noite quando chegar em casa faço um caldo e tomo.
Me sinto mais calma pra cirurgia, e mais feliz que nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!
;)
Agora é esperar só mais um fim de semanazinho e pronto, O DIA chegou!
E hoje é meu último dia corporativo gorda!!! hahaha delícia dizer isso
Hoje fui ao consultorio da anestesista e ela fez umas perguntinhas sobre doenças pregressas, alergias e explicou como será a anestesia (geral), quanto tempo de cirurgia (+- 1 hora e meia), quanto tempo de CTI (+- 3 horas) e sobre o pós operatório tal.
Continuo na dieta líquida e já botei na cabeça que fome é psicologico. Pronto, não sofro mais!
Hoje por exemplo só tomei gatorade... à noite quando chegar em casa faço um caldo e tomo.
Me sinto mais calma pra cirurgia, e mais feliz que nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!
;)
Agora é esperar só mais um fim de semanazinho e pronto, O DIA chegou!
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Contagem Regressiva - Início da Dieta Liquida
Hoje inicia minha dieta líquida... somente e apenas LIQUIDOS!
Não sei como vai ser isso afinal tenho 5 dias de liquido pela frente mais a segunda feira 15.07 que nem água mais.
Já comprei água de côco, garrafinhas de neston, molico e iogurtes também e tô tomando água toda hora que sinto fome.
Já está tudo organizado: meias kendall, respiron, camisolas COM BOTÃO na frente, só falta a cinta abdominal e os remedios que compro amanhã.
Tudo por uma das melhores causas da minha vida!!
Felicidade NENA!!!
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Início de uma longa semana
Hoje começa uma das semanas mais compriiiiidaaaaaas do mundo!!
O que na contagem regressiva corresponde à última segunda-feira gorda da minha vida!
Hasta!!!
;)
domingo, 7 de julho de 2013
Cirurgia Marcada - GASTROPLASTIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA
Passada a euforia inicial e antes de mais nada preciso dizer o quanto a Camed me surpreendeu...
Desde o exame mais simples à autorização de tomografias e ressonâncias, foi sempre tudo muito rápido e eficiente. Sem falar que a rede credenciada é a melhor possível e isso foi parte muito importante.
Agora sim, e antes que eu pudesse descrever a perícia, que por sua vez foi ótima, a principio achei que aquele medico ia tentar ao máximo me desestimular de fazer a cirurgia "puxando pro lado do plano de saúde" com perguntas e mais perguntas cabidas e descabidas mas, ao contrario, ele foi um amor, me alertou sobre as taxas altas, pediu que eu cuidasse da pedra do rim e falamos sobre o meu joelho inflamado e ao final disse que do ponto de vista medico estava tudo ok e me desejou boa sorte.
E neste mesmo dia, por volta das 22:30h recebi no email a autorização da cirurgia.
No dia seguinte voltei ao gastro com a autorização do plano e ele já marcou a cirurgia pro dia 15.07, próxima segunda (a validade da autorização é pequena) e pronto, me pegou de surpresa pois eu esperava que a cirurgia seria lá pra agosto ou setembro.
Confesso que ainda estou em choque (um delicioso choqueeeee) mas me sinto pronta pra essa mudança de vida. Embora saiba que algumas tristezas possam vir juntas com essa vitoria (c'est lá vie) i'm ready!!!
Tem milhões de borboletas no meu estômago so de pensar em tudo o que esta pra acontecer daqui a uma semana e já estou organizando tudo aqui em casa pra essa mudança...
Espero que dê tudo certo durante o procedimento pois sei que não é uma coisa tão corriqueira quanto a extração de uma amígdala por exemplo mas sei que estou nas mãos do melhor profissional do ramo e que se não fosse com ele, certamente não faria esta cirurgia.
De quarta 10.07 a domingo 14.07 só dieta liquida e na segunda 15.07 a partir das 6 da matina, NEM ÁGUA mais!!!
Quero deixar aqui meu agradecimento eterno a todas as pessoas que sempre me apoiaram e reconheceram esta DOENÇA que se chama OBESIDADE e nunca duvidaram de que um dia eu conseguiria!
Embora a minha ficha nao tinha caído ainda, sei o quanto minha vida vai mudar em pouco tempo e terei a chance de voltar a ser FELIZ, este momento é indescritível!
Desde o exame mais simples à autorização de tomografias e ressonâncias, foi sempre tudo muito rápido e eficiente. Sem falar que a rede credenciada é a melhor possível e isso foi parte muito importante.
Agora sim, e antes que eu pudesse descrever a perícia, que por sua vez foi ótima, a principio achei que aquele medico ia tentar ao máximo me desestimular de fazer a cirurgia "puxando pro lado do plano de saúde" com perguntas e mais perguntas cabidas e descabidas mas, ao contrario, ele foi um amor, me alertou sobre as taxas altas, pediu que eu cuidasse da pedra do rim e falamos sobre o meu joelho inflamado e ao final disse que do ponto de vista medico estava tudo ok e me desejou boa sorte.
E neste mesmo dia, por volta das 22:30h recebi no email a autorização da cirurgia.
No dia seguinte voltei ao gastro com a autorização do plano e ele já marcou a cirurgia pro dia 15.07, próxima segunda (a validade da autorização é pequena) e pronto, me pegou de surpresa pois eu esperava que a cirurgia seria lá pra agosto ou setembro.
Confesso que ainda estou em choque (um delicioso choqueeeee) mas me sinto pronta pra essa mudança de vida. Embora saiba que algumas tristezas possam vir juntas com essa vitoria (c'est lá vie) i'm ready!!!
Tem milhões de borboletas no meu estômago so de pensar em tudo o que esta pra acontecer daqui a uma semana e já estou organizando tudo aqui em casa pra essa mudança...
Espero que dê tudo certo durante o procedimento pois sei que não é uma coisa tão corriqueira quanto a extração de uma amígdala por exemplo mas sei que estou nas mãos do melhor profissional do ramo e que se não fosse com ele, certamente não faria esta cirurgia.
De quarta 10.07 a domingo 14.07 só dieta liquida e na segunda 15.07 a partir das 6 da matina, NEM ÁGUA mais!!!
Quero deixar aqui meu agradecimento eterno a todas as pessoas que sempre me apoiaram e reconheceram esta DOENÇA que se chama OBESIDADE e nunca duvidaram de que um dia eu conseguiria!
Embora a minha ficha nao tinha caído ainda, sei o quanto minha vida vai mudar em pouco tempo e terei a chance de voltar a ser FELIZ, este momento é indescritível!
quinta-feira, 4 de julho de 2013
PERÍCIA GASTROPLASTIA - CAMED
Perícia realizada com sucesso!
Mais tarde conto como foi!!
E antes mesmo que eu sentasse pra digitar aqui como foi a perícia, o que o medico me perguntou, e como foi tudo.... ACABO DE RECEBER O EMAIL DA CAMED.... MINHA CIRURGIA ESTA AUTORIZADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Me beliscaaaaaaaa pelo amor de deus que eu vou ter um chilique!!!
Ainda nao consigo escrever nada, agora nao, assim que organizar minhas idéias, volto!!
Beijos e um muito obrigada às minha colegas de trabalho que já nao agüentavam mais ouvir falar disso kkkkk
Mais tarde conto como foi!!
E antes mesmo que eu sentasse pra digitar aqui como foi a perícia, o que o medico me perguntou, e como foi tudo.... ACABO DE RECEBER O EMAIL DA CAMED.... MINHA CIRURGIA ESTA AUTORIZADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Me beliscaaaaaaaa pelo amor de deus que eu vou ter um chilique!!!
Ainda nao consigo escrever nada, agora nao, assim que organizar minhas idéias, volto!!
Beijos e um muito obrigada às minha colegas de trabalho que já nao agüentavam mais ouvir falar disso kkkkk
quarta-feira, 3 de julho de 2013
LAUDOS EM MÃOS - VOLTA AO GASTRO
Bom,
Quinta 27.06.13 - Passada a fase da corrida dos laudos e exames, voltei ao gastro com toda a papelada, imagens e tudo mais.
Entrei na sala com mais dúvida do que qualquer coisa... sobre h. pylori, sobre o método, sobre o plano, sobre tudo!
Mas ele, com toda a sua fofura e educação, me pediu somente o material pra checar e já foi logo preenchendo a guia de internamento (quase morri quando estiquei o olho e vi), a relação do material que será utilizado na cirurgia e um formulário explicativo e ilustrativo do método Sleeve Gástrico.
Em seguida me disse que marcariamos a data tão logo o plano autorizasse a cirurgia e que antes me daria apenas algumas instruções.
No mesmo dia fui ao departamento de "materiais especiais" do Hospital Português para pegar os valores exatos do material relacionado na guia (pra que seja autorizado os valores exatos e não um valor aproximado, senão o processo não passa) e em seguida fui à Camed para dar entrada na guia.
Na Camed, a atendente tirou cópia de toda a papelada e pediu que aguardasse um contato agendando a perícia médica.
Tic, tac, tic, tac...
Ontem por volta das 16:00h recebi a ligação da Camed, agendando a perícia pra quinta 04.07.13 às 11:20h.
Haja coração... vou ter um troço de tanta ansiedade!
domingo, 23 de junho de 2013
Sobre o psicólogo
Confesso que de todos, das juntas que teria que passar, tive mais medo do psicólogo afinal, nâo fazia idéia do que ele ia extrair de mim mas tinha certeza que nâo seria meus kg extras kkkkk
No fim das contas deu tudo certo e descobri que ele queria mesmo era ter certeza que eu estava pronta pra essa mudança tão radical que virá pela frente, e estou!
É bom esclarecer que esse profissional vai dar uma cutucadinha no passado, nas tristezas, frustrações, na infância, família, relações... Pra ter uma idéia de como lidamos com situações limite e nos deixar cientes de que a comida nao será mais um amuleto de conforto e prazer, teremos que arrumar outra coisa pra substitui-lo!
E outra coisa, aprendi que a falta da comida (com as limitações da cirurgia) em alguns casos starta uma depressão em potencial. E descobri que essa é uma das missões do psicólogo: identificar esta possível reação depressiva nos candidatos.
Seu laudo ajuda o cirurgião a definir o melhor método cirúrgico para cada pessoa. Exemplo: compulsivo requer uma técnica diferente do não compulsivo. Comer o tempo todo mesmo que em pequenas quantidades e comer poucas vezes ao dia mas em enormes quantidades sao problemas tratados de diferentes maneiras.
Segundo ela a opção mais indicada depois da cirurgia, seria obviamente a prática de esportes mas, na realidade, as estatísticas mostram que os pacientes tendem a transferir a ansiedade por drogas, fumo, jogatina, compras ou alcoolismo, por isso preciso de um acompanhamento continuo pra ajudar nessa adaptação, sendo ex-fumante...
Em contra partida pretendo realizar um sonho (tão besta que dá até pena) que é correr!
Isso mesmo, correr tipo aquelas corridas de rua, de pontes, de parques... tenho invejinha de quem corre!
Infelizmente por enquanto não tenho joelho pra isso, ele está inflamado (na gordura de Hoffa por causa da sobrecarga) mas, que com a perda de peso e fisioterapia, vai ficar bem.
No fim das contas deu tudo certo e descobri que ele queria mesmo era ter certeza que eu estava pronta pra essa mudança tão radical que virá pela frente, e estou!
É bom esclarecer que esse profissional vai dar uma cutucadinha no passado, nas tristezas, frustrações, na infância, família, relações... Pra ter uma idéia de como lidamos com situações limite e nos deixar cientes de que a comida nao será mais um amuleto de conforto e prazer, teremos que arrumar outra coisa pra substitui-lo!
E outra coisa, aprendi que a falta da comida (com as limitações da cirurgia) em alguns casos starta uma depressão em potencial. E descobri que essa é uma das missões do psicólogo: identificar esta possível reação depressiva nos candidatos.
Seu laudo ajuda o cirurgião a definir o melhor método cirúrgico para cada pessoa. Exemplo: compulsivo requer uma técnica diferente do não compulsivo. Comer o tempo todo mesmo que em pequenas quantidades e comer poucas vezes ao dia mas em enormes quantidades sao problemas tratados de diferentes maneiras.
Segundo ela a opção mais indicada depois da cirurgia, seria obviamente a prática de esportes mas, na realidade, as estatísticas mostram que os pacientes tendem a transferir a ansiedade por drogas, fumo, jogatina, compras ou alcoolismo, por isso preciso de um acompanhamento continuo pra ajudar nessa adaptação, sendo ex-fumante...
Em contra partida pretendo realizar um sonho (tão besta que dá até pena) que é correr!
Isso mesmo, correr tipo aquelas corridas de rua, de pontes, de parques... tenho invejinha de quem corre!
Infelizmente por enquanto não tenho joelho pra isso, ele está inflamado (na gordura de Hoffa por causa da sobrecarga) mas, que com a perda de peso e fisioterapia, vai ficar bem.
Cronologia dos Exames - Minha Bariatrica
Primeira Consulta como gastro - 23.04.13
Nesta consulta recebi o check list com todos os exames e laudos necessários:
- Parecer Cardiológico
- Tomografia de Tórax (escore cálcio)
- Parecer Ortopedista
- Parecer do Endocrinologista
- Parecer do Nutricionista
- Parecer do Pneumologista + Provas de função pulmonar
- Parecer do Psicólogo
- Ultrassom de Abdome Total
- Endoscopia Digestiva Alta com pesquisa H. Pylori.
- Exames Laboratoriais:
- Hemograma completo
- Tp e Ae
- TTPA
- Ionograma, glicose, uréia e creatinina
- Hemoglobina glicada, peptideo c, insulina serica
- Tgo, Tgp, fosfatase alcalina, gama gt, albumina
- Colesterol total e frações
- Triglicerideos, acido único, proteína c reativa
- Acido folico, vitamina b12 e zinco
- Cálcio, magnésio, ferritina e ferro serico
- Gasometrica arterial (é importante confirmar se o laboratório faz este exame pois nem todos fazem, o sangue é retirado do pulso e dói mais que o sangue venoso e são profissionais experts que o fazem)
EXAMES
- 25.04.13 - cardiologista - eletrocardiograma e parecer cardiológico ok! Risco cirúrgico grau I - Real Cor Hospital Português
- 26.04.13 - ultrassonografia de abdome total - Boris Berenstein SHOP. Guararapes
- 27.04.13 - Todos os exames laboratoriais - Cerpe Piedade
- 30.04.13 - Tomografia do tórax - Real Imagem Hospital Português
- 02.05.13 - Endoscopia digestiva alta com pesquisa H. pylori - sim deu positivo pra essa pestinha! Digest Hospital Português
- 03.05.13 - Exames de tireóide - Real lab Hospital português
- 06.05.13 - Pneumologista e provas de função pulmonar - Hospital Português
- 15.05.13 - Nutricionista -deu carência de varias vitaminas e estou tomando um coquetel pra repo-las até a data da cirurgia
- 23.05.13 - radiografia do tórax solicitado pelo Pneumologista - Real Imagem Hospital Português
- 23.05.13 - raio x de joelho e pé direito solicitado pelo ortopedista - Real Imagem Hospital Português
- 25.05.13 - primeira sessão com a psicóloga - Hospital Português
- 05.06.13 - ressonância joelho direito solicitado pelo ortopedista - Real Imagem Hospital Português
- 12.06.13 - quinta e ultima sessão com a psicóloga - Hospital Português
- 18.06.13 - 3 consulta com o Ortopedista e após raio x de joelho e pé direito e ressonância do joelho direito, recebi o laudo - Hospital Português
- 19.06.13 - Endocrinologista e laudo
- 27.06.13 - volta ao gastro com todos os exames e laudos
quinta-feira, 20 de junho de 2013
De Mariposa à Borboleta - Minha bariátrica
Não há nada que descreva melhor este momento. É isso mesmo!
Bom, já estou com todos os laudos em mãos e ufa, foi correria viu!
E graças ao apoio irrestrito da minha chefinha Isana que me liberou todas as vezes que precisei sair pra fazer essa trancaiada de exames e consultas e biópsias e vai e volta, consegui reunir toda documentação num tempo record: menos de 2 meses!! Cansou mas valeu muito a pena!
Apesar de ter gasto uma nota de estacionamento no Hospital Português, esta foi mesmo a melhor escolha porque ali tem tudo, desde REAL LAB, REAL IMAGEM, CTO... tudo o que era necessário pra realizar os exames de raio-x, tomografia, ressonancia, sangue, hormonios, endoscopia, gasometria arterial, prova de função pulmonar, eletrocardiograma... tudo.
Agora é só esperar dia 27.06.13 pra voltar ao gastro e marcar a cirurgia (e tratar a H. Pylori antes).
Meu cirurgião é Dr. Álvaro Ferraz e por isso eu não podia estar mais feliz: sempre achei que ele era o cara e que se um dia viesse a fazer esta cirurgia, que fosse com ele.
Sonho realizado! Além de lindo, gentil, educado, atencioso ele é competentíssimo, e se eu morrer ou algo der errado, sei que será obra do destino. Mas vou morrer não, já fechei com o lá de cima e vai dar tudo certo.
Tô criando coragem pra postar um mural de fotos porque, por enquanto só tenho as fotos do "antes" aí não vale!
E minha expectativa sobre como será essa volta ao gastro com os laudos é grande, não sei como será o procedimento daqui pra frente quanto à autorização de plano de saúde, perícia essas coisas.
beijos e vou postar a cronolgia dos exames e laudos pra servir de guia pra quem tá nessa fase.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Contagem regressiva - BARIÁTRICA
Tem gente que me dá força, outros dizem que não preciso, que combino assim, que não tenho indicação e blá, blá, mas quem entende de efeito Platô, de Leptina lerda é que sabe do que estou falando e dos tantos reais gastos em remédios, dietas, agulhas e mais blá, blá, blá e o tempo passando, passando. E ele é cruel, bem cruel!
É o antes, durante e depois de uma das coisas mais legais que vai acontecer comigo dentro de alguns dias.
Vou ali separar um material e já volto!
domingo, 5 de maio de 2013
De volta
Me arretei, excluí, sumi, me arretei e voltei.
A expectativa boa que os bons ventos quando algo de bom está pra acontecer.
Conto os dias, repenso tudo o que já vivi e desejo tanto que esse dia chegue logo...
Mas se por um lado foi difícil, por outro tenho muita história boa e divertida pra contar e pago pra ver o resultado dessa história que, vai ser fantástica e fodástica!!!
Uuhuhuhuh
Bella
Assinar:
Postagens (Atom)













