De lá pra cá, tenho, a cada dia que passa, conhecido uma nova pessoa, um mundo novo, sem pieguices! É um outro olhar sobre mim, sobre os outros, sobre a vida.
"Luz" né Isana Vicente?
Alguém que se curte, QUE AS ROUPAS CABEM, que se olha no espelho, que recebe elogios todos os dias e que está feliz da vida.
A cirurgia está ótima e a cicatrização vai indo muito bem, PORÉM, com relação à nova rotina ainda não me encontrei confesso.
Falta aprender a mastigar bastante, a comer pequenas porções, a comer de 3 em 3 horas... e o resultado disso são vômitos, vômitos... vomito muuuuuito.
Sem falar que algumas comidas sólidas fazem o estomago doer que só a gôta, são elas: ARROZ, CUSCUZ, CARNE, FRANGO, MACARRÃO, PÃO.
O cheiro de alguns restaurantes me dá tanta náusea que já perco o apetite antes mesmo de comer. A comida tem que ser fresca, pouco temperada e beeeemmm cozida e de preferência em ambiente aberto.
Comida feia também não como mais.. É muito "pra quê isso" viu, seriíssimo!
Agora estou de paquera com a alimentação macrobiótica... é interessante, saudável e ao contrário do que pensava, muito gostosa.
As comidas que descem macio: beringela, abobrinha, purê de jerimum, de batata, ovo... quanto mais pastoso, molinho, menos dor porque não força o estomago que tá cicatrizando.
Caso contrário, é dor e enjoo, que só passa quando chamo Hugoooo, não tem jeito!
Ah, bolachas maizena também descem macio, pena que engordam.
Ideal seria iogurte mas não gosto, aí não rola.
Descobri na pele que o "mercado" não oferece muitas opções interessantes pra quem está em dieta de restrição de açúcar. Mal tem gelatina, pudim... umas coisinhas muito sem graça.
Quando a gente sai pra comer fora de casa, imagina uma praça de alimentação de shopping... tem alguma coisa diet? Quase nada. Tu dá de cara é com um Burguer King, um Mc Donald´s e um Laça Burguer pra te atazanar!
Aí como bastante fruta: melancia, abacaxi, laranja, uva... com cautela no abacaxi por causa da gastrite e da laranja e da uva que engordam praca!
Meu olho, alma ainda são de gordo, com isso a quantidade de comida que "acredito" que vou comer, não condiz com o estômago de alguém "gastroplastizado", por isso o desperdício de comida (e de dinheiro) em self service é imenso, todo dia na hora do almoço.
Mas, estou me esforçando pra achar este equilíbrio.
E a sensação de emagrecer assim, com esta velocidade?? Como diz minha amiga Patricia Aguiar é INENARRÁVEEEEEEEEEL.
Quando e como eu ia perder 17kg em 2 meses, não fosse a cirurgia gentem? Não, eu não tenho tanta força de vontade e tempo assim pra perder isso tudo só com reeducação alimentar...
Aaaaaaiiiiiiii e quanta roupa "nova" se ganha... aquele maleiro de roupas encostadas, que iam pra doação... cabendo não: JÁ FOLGADAS!! Isso não tem preço e compensa qualquer sacrificio.
FARIA TUDO DE NOVO!!!!
Estou amando, amando, amando ver meu emagrecimento... e olha que ainda nem incluí os exercícios fisicos regulares, imagina!!
Vou fazer: igual a "VAMOS MARCAR"
uhuhuhuhuhuh
