Elocubrações desvairadas de uma mente inquieta com pensamentos incessantes
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Voltei a tomar o Centrum e já me sinto melhor, com mais disposição embora esse remédio seja uó e me dê enjoo sempre
Consegui até andar de patins!
Tava tão fraca que achava que não ia rolar de jeito nenhum mas rolou e foi massa como sempre
Como isso revigora! (saio com bumbum, coxa, panturrilha e costas exaustas) e sei que isso ajuda muito nesse lance do emagrecimento
Já sinto a flacidez na pele do braço, coxa, bumbum, e já sabendo que seria assim, nada como dar minha valiosa contribuição malhando de qualquer forma. Ajuda e muito!
Também voltei a tomer ferro (Neutroferr) por conta própria pois não tenho comido feijão, couve, essas coisas estou insistindo em "novos" sabores.
Ontem comi papa de aveia no café da manhã (com Molico e adoçante sucralose). Gostoso não é mas fazer o que, é a nova consciência de que tanto se fala para os cirurgiados de redução. É o preço que se paga e não tem como insistir em velhos hábitos caso contrário a possibilidade da reengorda é bem real em 2 anos!
(tá amarrado kkkkk!)
Agora de manhã vou tomar um Herbalife, não porque dizem que emagrece e tal, mas porque é gelado e pastoso e não causa desconforto algum mas sei que é pobre de nutrientes por isso, lá pelas 10 tomo alguma coisa pra garantir.
Ontem conversei muito com uma amiga que está sofrendo desse mal e que como eu já tentou muita coisa pra perder peso (honestamente falando ela não tentou academia ou reeducação alimentar mas sabemos que num certo ponto não é tão fácil assim) pois bem, ela ainda não tem certeza se encara a cirurgia ou se tem indicação (a julgar somente pelo IMC 32 achamos que não mas pelas taxas elevadas pensamos que sim) por isso ela vai primeiro conversar em família pra depois decidir se marca uma consulta com o gastro ou não (pra no mínimo ouvir o que ele tem a dizer).
Não quis influencia-la pro sim nem pro não porque acho que essa é uma decisão muito pessoal, apenas falei da minha experiência que até agora tem sido positiva embora, nem tudo seja um mar de rosas sabemos, são mais prós do que contras até o momento.
Sempre levando em consideração que o histórico das pessoas naturalmente é diferente e que cabe somente ao médico dar o parecer.
No meu caso, com IMC 38/39, comorbidades e mais decidida que um trem bala, ele indicou.
Não consultei ninguém, pra mim não interessava a opinião das pessoas com relação aos riscos, benefícios e tal. Decidi assumir os riscos sozinha, avisei à família, ao psicólogo, que estava pronta pro que viesse e meti a cara. Sabia que a morte também era uma possibilidade, remota mas era.
Até agora tem dado certo mas tenho feito a lição "direitinho" tanto na alimentação (ainda é uma luta) quanto na prática de exercícios físicos.
Espero que ela consiga resolver esse dilema e que encontre uma forma de emagrecer e que da forma que for, meu apoio será sempre incondicional. Seja pra cuidar dela no pós operatório, seja pra puxá-la junto comigo pra caminhar, pedalar, patinar, pular de cama elástica como também pra comer um balde de salada e fazer programinhas light. Quero vê-la feliz!
(essa foto é tão antiga, foi em 2009 e eu nem sonhava em fazer bariátrica ainda, nessa época eu tava era entupida de remédio pra emagrecer...)
Isa
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário